Aeroportos do Brasil têm 240 vagas para bombeiros – Inscrições abertas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Estão abertas até ao próximo dia 17 deste mês de setembro as inscrições para o Curso Básico de Bombeiro de Aeródromo (CBBA), promovido pela Secretaria de Aviação da Presidência da República do Brasil em seis Estados do País. A iniciativa faz parte de uma série de ações de treinamento e capacitação realizadas pelo Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (TREINAR 2015). São 240 vagas para o segundo semestre de 2015, divididas em turmas de até 40 alunos cada, nos estados do Rio Grande do Norte, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Amazonas e Maranhão.

O objetivo é formar bombeiros para atuarem nos aeródromos regionais em atividades operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio dentro de níveis adequados de segurança, além de proporcionar a continuidade e melhoria das operações e serviços aeroportuários.

A capacitação será realizada em duas etapas: semipresencial, com duração de 58 horas, e mais 160 horas na fase presencial. Ao final de cada uma, o aluno receberá avaliação de aprendizagem dos conhecimentos adquiridos.

 

Para participar do curso ou de qualquer treinamento do programa, o candidato deve ser maior de 18 anos com ensino fundamental II (antigo 1° grau completo) concluído e possuir vínculo empregatício com o operador aeroportuário, com a instituição detentora da outorga ou autorização de funcionamento do aeródromo. Além disso, é necessário atestados de saúde e psicológico que o habilitem à realização de atividades de bombeiro de aeródromo.

As inscrições são gratuitas e efetuadas exclusivamente pela internet no endereço eletrónico www.aviacao.gov.br. O responsável pela indicação deverá preencher a ficha de inscrição online, disponível AQUI.

 

Programa ‘Treinar’ já capacitou 1340 profissionais

Criado há dois anos, o programa ‘Treinar 2015’ oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Um dos objetivos é prepará-los para dar suporte ao Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação.

Desde 2013, o TREINAR qualificou 1340 profissionais, sendo 819 capacitados para atuarem como bombeiros de aeródromos regionais. Entre as áreas contempladas, estão a gestão de aeroportos; operações aeroportuárias; serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndios em aeródromos civis; manutenção e segurança aeroportuária.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...