Aeroportos espanhóis ‘congelados’ – Tráfego afetado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A depressão ‘Filomena’ que se começou a faz sentir desde o início desta semana no Oceano Atlântico, afetando os arquipélagos das Canárias e da Madeira, entrou na noite desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, na Península Ibérica, com grande intensidade, afetando o tráfego aéreo, nomeadamente em Espanha, onde os nevões estão a criar constrangimentos na maioria dos aeroportos do País.

As autoridades aeronáuticos estão desde a manhã desta sexta-feira, dia 8, a alertar os passageiros para eventuais atrasos e até cancelamentos, devido à neve, não só pela afetação direta dos voos, nomeadamente demoras na circulação das aeronaves nos aeroportos e respectivo despacho, dado a situação obrigar ao descongelamento dos aparelhos, como também devido a diversas vias rodoviárias estarem bloqueadas pela neve.

No caso particular do Aeroporto Adolfo Suárez-Barajas, em Madrid, a AENA, entidade concessionária da estrutura, pede aos passageiros que verifiquem com as respectivas companhias aéreas a posição horária dos voos em que deverão embarcar, assim como os acessos ao aeroporto, recomendando que se desloquem através da rede de metro.

No aeroporto da capital espanhola, até às 15h00 desta sexta-feira, tinham se realizado cerca de 200 movimentos, o que correspondia a 40% da previsão para esta quarta-feira. Desde a manhã que os tratores limpa-neves estão em trabalho contínuo nas pistas de aterragem e nos caminhos de circulação (taxiways), assim como as viaturas de descongelamento das aeronaves trabalham sem parar.

Não há, por enquanto, previsão de melhoria, e os serviços de meteorologia de Espanha admitem que a situação se manterá durante o fim-de-semana.

 

  • A imagem que publicamos foi obtida na manhã desta sexta-feira no Aeroporto Adolfo Suárez-Barajas, em Madrid (Foto © AENA)

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...