As ilhas da zona das Caraíbas estão novamente com sinal vermelho, à espera de um novo furacão, o que já levou ao cancelamento de diversos voos regulares previstos para esta terça-feira, dia 19 de setembro, e também para os dois dias seguintes.
As companhias aéreas que voam para a República Dominicana e para Porto Rico, nomeadamente a colombiana Avianca e a panamiana Copa Airlines, já anunciaram sobre os cancelamentos dos seus voos na área nos próximos dois a três dias. Informaram também que os passageiros abrangidos por mais esta situação, devido a motivos meteorológicos, poderão mudar as suas reservas para outros voos até 31 de outubro, sem custos adicionais.
As ilhas do Mar das Caraíbas foram assoladas por um dos mais violentos tufões (‘Irma’) da últimas décadas no corrente mês, que provocaram prejuízos praticamente totais em muitos sítios. Prevê-se que demorem entre um a dois anos as obras de recuperação, que serão ajudados por alguns países europeus, já que algumas dessas ilhas são possessões ultramarinas, casos de Guadalupe (França) e St. Marteen (Holanda), por exemplo.