Aeroporto da Cidade do México reabriu após terramoto

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

O Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México, reabriu pelas 16 horas locais (21h00 UTC) desta terça-feira, dia 19 de setembro, depois de um terramoto que atingiu a intensidade de 7,1 na escala de Ritcher.

As autoridades aeroportuárias encerraram durante algumas horas o movimento no aeroporto da cidade, tendo evacuado os dois terminais para segurança dos passageiros e funcionários que se encontravam no seu interior, no momento do tremor de terra, que provou o desmoronamento de muitos prédios e um balanço ao princípio da noite de cerca de 150 mortos e dezenas de pessoas presas entre destroços.

Em termos de prejuízos na área do aeroporto apenas se registou uma fenda assinalável numa das rampas de acesso a um dos terminais, que não permite a circulação de automóveis. Foram inspeccionadas as pistas de aterragem do aeroporto e os parques de estacionamento e não foram registados danos de maior. Também nos dois terminais de passageiros e na torre de controlo foi feita uma inspeção sobre as condições de segurança dos edifícios.

O trafego foi retomado, mas várias companhias aéreas, nomeadamente estrangeiras, preferiram cancelar os seus voos para a Cidade do México, devendo retomá-los na quarta-feira, dia 20 de setembro.

A direção do aeroporto declarou que o encerramento provocou o desvio de 160 voos, esperando retomar a normalidade do tráfego logo pela manhã da quarta-feira. O Aeroporto está operacional, embora muitos passageiros tenham de pernoitar em outras cidades para onde divergiram os aviões em que viajavam na horas a seguir ao terramoto.

Na semana passada um tremor de terra, também no México, matou 98 pessoas e provocou centenas de feridos. Por coincidência, nesta terça-feira, assinala-se o aniversário do devastador terramoto que provocou inúmeras vítimas na Cidade do México, em 1985. Os números nunca foram apurados de forma independente, mas estima-se que nesta data, há 32 anos, tenham morrido entre 10 a 20 mil pessoas.

 

  • Notícia atualizada às 02h30 UTC de quarta-feira, dia 20 de setembro


“Como

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...