Agência de São Tomé organiza voos para Portugal via África do Sul

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A agência de viagens ‘JBC Travel and Tours’, com sede na ilha de São Tomé, República Democrática de São Tomé e Príncipe, vai iniciar no próximo dia 30 de Agosto ligações aéreas entre São Tomé e Lisboa, Portugal, via Joanesburgo, África do Sul, anunciou na segunda-feira, dia 25 de julho, o diretor-geral da empresa, Bilssen Coelho.

A ligação aérea que será efectuada três vezes por semana, adiantou Bilssen Coelho, será assegurada com um avião Airbus com capacidade para 150 passageiros.

Além da ligação São Tomé-Joanesburgo-Lisboa e regresso, “em que os preços dos bilhetes serão acessíveis, especialmente para os turistas”, a empresa pretende numa segunda fase começar a voar para Acra (Gana), Douala (Camarões) e Lagos (Nigéria).

Este projeto envolve a agência de viagens ‘JBC Travel and Tours’ e outras empresas estrangeiras em parceria direta com o governo de São Tomé e Príncipe no âmbito do “relançamento do turismo e abertura do arquipélago ao mundo”.

 

Esta notícia foi divulgada nesta terça-feira, dia 26 de julho, pelo site de informação económica dos Países de Língua Oficial Portuguesa e da China ‘Macauhub’. Contudo não deixa ser curioso que este voo, ainda desconhecido em Portugal, leve turistas da Europa (neste caso de Lisboa) para São Tomé, via Joanesburgo, num trajeto que em termos de tempo é cerca de três vezes mais o normal. O passageiro fará mais de 10h00 entre Portugal e a África do Sul e depois, se o voo for direto, será mais cerca de cinco horas até ao destino final. A STP Airways  faz dois voos diretos de Lisboa para São Tomé (tempo de voo de cerca de 05h40 em Boeing 767-300ER) e a TAP também tem voos para São Tomé, com escala em Acra, no Gana, com três frequências semanais. 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...