Aigle Azur vai voar de Paris para o Porto com aviões Airbus A330-200

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Curso ISEC_Absant fev2018A companhia francesa Aigle Azur anunciou nesta segunda-feira, dia 5 de março, que irá utilizar aviões Airbus A330-200 nas ligações entre Paris/Orly e Francisco Sá Carneiro na cidade do Porto, no norte de Portugal.

Segundo os sistemas de reservas este avião de maior capacidade (os voos presentemente são feitos com aviões A320) será utilizado três vezes por semana entre os dias 28 de abril e 29 de junho deste ano.

A Aigle Azur voa desde há alguns anos para os aeroportos portugueses de Lisboa, Porto, Madeira e Faro. Em novembro do ano passado o empresário David Neeleman, que fundou e controla a AZUL Linhas Aéreas Brasileiras e é sócio da TAP Air Portugal através do consórcio ‘Atlantic Gateway’, adquiriu 32% do capital da companhia francesa. No início do mês passado a companhia francesa solicitou autorização às entidades brasileiras para voar cinco vezes por semana entre os aeroportos de Paris/Orly e de Viracopos/Campinas no Estado de São Paulo (LINK notícia relacionada).

A Aigle Azur, que é a segunda companhia francesa mais antiga e importante em termos de tráfego, depois da Air France, receberá nas próximas semanas os primeiros dois aviões Airbus A330-200, segundo notícias publicadas pela imprensa francesa.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lufthansa City Airlines arranca no dia 26 de junho com voo Munique-Birmingham

A Lufthansa City Airlines, a companhia aérea mais jovem...

Bubaque, no Arquipélago dos Bijagós, terá um novo aeroporto para tráfego regional

O Governo da República da Guiné-Bissau e a ‘Royal...

EasyJet digitaliza registo técnico de aeronaves a bordo para reduzir uso e peso de papel

  A EasyJet está a substituir os pesados registos técnicos...

Sevenair Academy vai treinar pilotos cadetes nórdicos nas suas instalações em Ponte de Sor

A Sevenair Academy, escola portuguesa de pilotos e técnicos...