A Air Baltic, companhia aérea nacional da Letónia, lançou nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, a sua base sazonal em Grã-Canária, uma das Ilhas Canárias, arquipélago espanhol situado no Oceano Atlântico, muito procurado por turistas europeus. Durante este inverno (2023-2024), a Air Baltic terá duas das suas aeronaves Airbus A220-300 baseadas no Aeroporto de Las Palmas, operando um total de 10 rotas diretas.
“Na Air Baltic, ficamos satisfeitos por assinalar o lançamento da nossa base sazonal em Grã-Canária. Ao colocarmos duas aeronaves, iremos ligar esta maravilhosa ilha a destinos no norte da Europa. Esta é a primeira base sazonal da Air Baltic e também a primeira base fora dos países bálticos e da Finlândia. Ao explorarmos a forte e crescente procura durante os meses de inverno entre o norte da Europa e as Ilhas Canárias, iremos também aumentar a utilização das nossas aeronaves.” As declarações são de Martin Gauss, CEO da empresa, citadas num comunicado de imprensa distribuído pela companhia aérea dos países bálticos, nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro.
A oferta sazonal complementa os serviços atuais da Air Baltic para as Ilhas Canárias, à medida que a companhia aérea continua a operar voos diretos para Tenerife a partir das suas quatro principais bases do Norte da Europa: Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere.
Além dos voos diretos entre Riga e Grã-Canária, lançados no ano passado, a Air Baltic agora irá conectar o aeroporto de Las Palmas a nove novos destinos no norte da Europa.
As novas rotas serão operadas por aeronaves Airbus A220-300 que oferecem uma excelente experiência de voo com diversos benefícios para os passageiros proporcionando um melhor desempenho geral, eficiência de combustível, e conveniência tanto para todos quantos viajam neste tipo de aparelho.
A Air Baltic opera mais de 100 rotas a partir de Riga, Tallinn, Vilnius e Tampere, oferecendo ligações a uma vasta gama de destinos na rede de rotas da companhia aérea na Europa, Médio Oriente, Norte de África, e região do Cáucaso.