Air Baltic beneficia de injeção de capital

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Parlamento da Letónia aprovou uma injecção de capital na Air Baltic, companhia nacional designada comercialmente por airBaltic. O erário público irá contribuir assim com 80 milhões de euros, uma dotação que faz parte de um acordo para consolidar e aumentar as operações da companhia aérea na região do Báltico.

Esta contribuição é seguida de um acordo feito no passado mês de Novembro que injetou 52 milhões de euros oriundos do investidor alemão Ralf Dieter Montag-Girmes num empréstimo a curto prazo convertível em 20% das acções da companhia. A nova dotação governamental será convertida igualmente em acções da companhia.

O aumento de capital permitirá avançar com a nova frota de Bombardier CS300 (antevisão do aparelho com as cores da companhia na imagem) sem ser através de um negócio de venda e relocação.

Um responsável do novo acordo sublinhou que a Air Baltic “está proibida de comprar, alugar, ou utilizar equipamento produzido pela indústria militar ou pelos seus parceiros” e que estes actos “estão sujeitos a sanções impostas pela União Europeia e pela comunidade internacional”, numa clara alusão às pretensões russas de equiparem a Air Baltic com Sukhoi SSJ100 SuperJet.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...