A companhia de transporte de carga aérea Air Bridge Cargo Airlines (ABC), parte do Grupo Volga-Dnepr, realizou o seu primeiro transporte de vacinas contra a covid-19 a partir de Pequim, capital da República Popular da China, anunciou nesta segunda-feira, dia 30 de novembro, a companhia.
O transporte da vacina contra a covid-19 do ‘CanSino’ foi feita em parceria com a UPS/Marken a bordo de um dos aviões cargueiros Boeing 747 da transportadora.
Um total de 6.000 doses da vacina Ad5-nCoV, pesando quase 400 quilogramas, foram embaladas em segurança em CRĒDO™ XTREME contentor de transporte passivo com temperatura controlada, empilhadas e carregadas em contentor padrão AKE e entregues em regime de temperatura de entre dois graus Celsius positivos e oito graus Celsius negativos. Como esperado, as vacinas farão parte dos ensaios clínicos que o fabricante realiza em vários países em todo o mundo.
Juntamente com outros transportadores dentro do Grupo Volga-Dnepr, a Air Bridge Cargo Airlines, que reconfirmou com sucesso a sua certificação CEIV IATA no ano passado, tem vindo a reforçar as suas capacidades no sector da saúde e do transporte de vacinas, e outros equipamentos e materiais que são essenciais para a produção de vacinas.