Air Canada Rouge suspende operações por tempo indeterminado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air Canada Rouge, uma subsidiária do Grupo Air Canada, anunciou que suspende a partir desta segunda-feira, dia 8 de fevereiro, os seus voos por tempo indeterminado, tendo colocado em lay-off cerca de 80 trabalhadores.

A empresa anunciou esta decisão após as companhias aéreas canadianas terem suspendido os voos para o México e para as Caraíbas a pedido do Governo do Canadá, uma medida que deverá vigorar até pelo menos 30 de Abril.

A suspensão das operações da Air Canada Rouge resulta do facto do Governo do Canadá ter decidido suspender todas as operações aéreas comerciais para destinos de férias no México e nas ilhas das Caraíbas, para onde, nestas últimas semanas, a companhia canadiana tinha maior programação. A proibição deverá manter-se até 30 de abril, segundo fontes governamentais.

Além da suspensão dos voos para o México e para as Caraíbas, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, anunciou mais restrições de viagens, incluindo apresentação de testes de covid-19 e cumprimento obrigatório de até três dias de quarentena em hotéis à chegada ao Canadá.

Pelo mesmo motivo, outra companhia aérea canadiana, a Air Transat, anunciou no passado dia 29 de janeiro, a suspensão de todos os seus voos de Toronto (província do Ontário), incluindo para Lisboa e Porto, em Portugal, e de algumas rotas à partida de Montreal, na província do Quebeque. Também até final do próximo mês de abril.

 

  • Foto de abertura © Leandro Fernandes

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...