Bem-vindo, !|Sair

Air Caraibes é a primeira companhia francesa a operar o A350-900 XWB

A Air Caraibes é a primeira companhia aérea de bandeira francesa a operar o novo Airbus A350 XWB. O avião, que foi entregue na terça-feira, dia 28 de fevereiro, à companhia das Caraíbas, numa operação de aluguer negociada com a construtora aeronáutica francesa e a empresa de leasing internacional AerCap, foi entregue numa cerimónia que decorreu no Centro de Entregas da Airbus, em Toulouse, no dia 28 de Fevereiro. O primeiro voo do novo A350-900 XWB de Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica), dois departamentos ultramarinos franceses nas Caraíbas, também conhecidos por Antilhas Francesas, com destino a Paris, terá lugar na quinta-feira, dia 2 de março.

O A350-900 entregue à Air Caraibes tem capacidade para transportar 389 passageiros numa configuração de três classes (18 em Executiva, 45 em Económica Premium e 326 em Económica). O conforto e a tranquilidade excepcionais da cabina “Airspace by Airbus”, combinados com o novo sistema de iluminação, que a construtora afirma reduzir os efeitos do jet lag, reforçam o bem-estar e a qualidade da experiência nos voos de longo curso.

A Air Caraibes planeia operar o seu A350 XWB juntamente com os A330-200 que tem ao serviço nas suas rotas que ligam Paris às Antilhas Francesas.

A Airbus, em comunicado distribuído em Toulouse, na terça-feira, afirma que até à data, foram encomendados 821 aviões A350 XWB por 44 clientes de todo o mundo, o que faz deste programa um dos mais bem-sucedidos de sempre no segmento de aviões de longo curso.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica