Air Corsica harmoniza frota regional com dois ATR 72-600 adicionais

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A ATR, o maior fabricante de aeronaves regionais do mundo, e a Air Corsica, principal operadora de transporte aéreo da Córsega, ilha situada no Mediterrâneo, na zona geográfica italiana, mas sob administração da França, confirmaram um pedido firme para dois aviões ATR 72-600 inicialmente feito no ‘Paris Air Show’.

A Air Corsica concluiu a transição completa da sua frota de aeronaves ATR 72-500 para a última geração de aeronaves turboélice, demonstrando o seu compromisso com a excelência operacional, conectividade regional e sustentabilidade.

As duas aeronaves estão programadas para entrega no primeiro semestre de 2024, momento em que a Air Corsica terá harmonizado totalmente a sua frota regional. A companhia aérea de bandeira francesa contará com sete aeronaves ATR 72-600, equipadas com os mais recentes motores PW127XT, otimizando a confiabilidade, o conforto, os custos operacionais e as emissões de CO2 de seus voos de conexão entre os quatro aeroportos da Córsega para Nice e Marselha, no continente francês, proporcionando um serviço público de alta qualidade.

Marie-Hélène Casanova-Servas, presidente do Conselho de Supervisão da Air Corsica, considera que “este pedido marca um ponto de viragem importante para a Air Corsica, que coloca um foco especial no desenvolvimento sustentável, na satisfação dos passageiros corsos e na conectividade regional em particular. Ao harmonizar a nossa frota com a aeronave ATR 72-600, continuaremos a contribuir ativamente para a prosperidade económica de nossa ilha, proporcionando aos nossos clientes um meio de transporte rápido, confiável, económico e socialmente responsável.”

Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, acrescenta: “Estamos orgulhosos de apoiar a Air Corsica na atualização de sua frota e em estabelecer novos padrões para a aviação regional. A Air Corsica foi a cliente lançadora do motor PW127XT e a primeira operadora da ATR no mundo a integrar tomadas USB em todos os seus assentos. Por meio desse espírito pioneiro que compartilhamos, estamos enviando uma mensagem forte: a aviação regional pode e deve ser confiável, com baixas emissões, confortável e conectada.”

A Air Corsica foi a primeira operadora a receber um ATR 72-600 equipado com o novo motor PW127XT no final de 2022, o que permitiu uma redução de 20% nos custos de manutenção e pelo menos uma redução de 3% no consumo de combustível em comparação com o PW127M. Isso gera economias de emissão de CO2 de 45% em comparação com um jato regional de tamanho semelhante.

Sobre a Air Corsica

A Air Corsica é a principal companhia aérea da Córsega, operando 44% do tráfego anual (82% no inverno) para e dos quatro aeroportos da ilha: Ajaccio, Bastia, Calvi e Figari. É a quarta maior empresa da Córsega, com mais de 700 funcionários. A Air Corsica transportou cerca de 42 milhões de passageiros desde seu primeiro voo em 1990, tornando-se a terceira maior companhia aérea da França. Opera 12 rotas domésticas de serviço público, 12 rotas domésticas não públicas e 12 rotas internacionais totalizando 19.500 voos por ano. A Air Corsica possui uma frota de 12 aeronaves: cinco ATR 72-600, um ATR 42-500 e seis Airbus A320, incluindo dois A320neo.

Sobre a ATR

A ATR é o maior fabricante mundial de aeronaves regionais, com suas aeronaves ATR 42 e 72 sendo as mais vendidas no segmento de mercado de menos de 90 assentos. A visão unificadora dos funcionários da empresa é ajudar todos, não importa onde estejam no mundo, a se conectar e se desenvolver de maneira responsável. Graças à eficiência da tecnologia de turboélice e aos benefícios do foco contínuo da empresa na inovação, as aeronaves ATR abrem mais de 140 novas rotas todos os anos, queimam 45% menos combustível e emitem 45% menos CO2 do que jatos regionais. Por todos esses motivos, as aeronaves ATR foram escolhidas por cerca de 200 empresas em 100 países ao redor do mundo. A ATR é uma joint venture entre a Airbus e a Leonardo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de...

Portway e SINTAC assinam acordo de empresa

A Portway Handling de Portugal assinou com o SINTAC...

Portugueses viajam mais e escolhem a Madeira e Cabo Verde para as férias da Páscoa

Os portugueses estão a comprar mais viagens neste início...

JetBlue desiste da compra da Spirit, um projeto que não tinha o acordo das autoridades reguladoras

A companhia aérea norte-americana JetBlue, que foi fundada pelo...