Air Europa vai voar entre Madrid e Fortaleza duas vezes por semana

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia espanhola Air Europa anunciou nesta sexta-feira, dia 16 de novembro, que vai passar a voar regularmente entre os aeroportos de Madrid, em Espanha, e de Fortaleza, no Estado do Ceará, no Nordeste Brasileiro, a partir do segundo semestre de 2019.

A nova rota da Air Europa para o Brasil – a quarta depois de São Paulo/Guarulhos, Salvador e Recife – culmina um período de cerca de dois anos de negociações que têm sido seguidas diretamente pelo governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, que nesta quinta-feira, dia 15 de novembro, assinou na capital espanhola um protocolo com a Air Europa, que deixa preto no branco a intenção de começar a nova linha aérea entre a Europa e a capital cearense. Será a quinta companhia com voos diretos de Velho Continente para Fortaleza, depois da TAP, da Air France/Joon, da KLM e da Condor.

Javier Hidalgo, presidente executivo da companhia aérea, na imagem de abertura com Camilo Santana após a assinatura do protocolo em Madrid, colocou esta mesma foto na conta de Twitter da empresa, acompanhando o texto do anúncio da nova rota brasileira da companhia espanhola.

Serão dois voos semanais, ainda em dias a designar, que serão efectuados pelos modernos aviões Boeing 787 Dreamliner da companhia, que poderão transportar entre 242 e 335 passageiros, de acordo com as versões a utilizar.

O governo estadual do Ceará já fez saber que esta nova rota não será subsidiada. O Turismo do Ceará irá apoiar diversas ações de marketing e promoção do destino turístico para ajudar na divulgação da nova rota em Espanha e na Europa, nos mercados onde os potenciais clientes mais procuram os voos da Air Europa para o Brasil.

Camilo Santana, por seu lado, já referiu diversas vezes, que o Grupo Globalia, dono da Air Europa, está interessado em investir no sector turístico-hoteleiro no Estado do Ceará, o que será uma mais-valia destes voos. A família Hidalgo já estuda a implantação de um ou mais empreendimentos hoteleiros junto das praias cearenses, disseram fontes da Secretaria de Turismo do Estado nordestino.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TACV regressa aos voos domésticos em Cabo Verde com ATR72-600 alugado à Air Senegal

A TACV – Transportes Aéreos de Cabo Verde, companhia...

São Tomé e Príncipe bate em 2023 recorde de entrada de turistas no País com portugueses a liderar

A República Democrática de São Tomé e Príncipe superou...

ANAC e APA já deram aval a obras de melhoria no Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa

Francisco Pita, administrador executivo da ANA – Aeroportos de...

Sindicatos da Portway desconvocam greves após novo Acordo de Empresa

Os quatros sindicatos dos trabalhadores da empresa portuguesa de...