A Air France revelou nesta terça-feira, dia 14 de junho, no último de quatro dias de greve de pilotos, que foram cancelados 1.030 voos e afetados 127 mil passageiros.
Um comunicado da companhia aérea francesa indica que na quarta-feira, dia 15 de junho, uma vez terminada a paralisação, conta manter 100% dos voos intercontinentais, 99% dos voos em França e 97% dos voos para a Europa.
Nesta terça-feira, a situação está a decorrer de acordo com as previsões feitas pela companhia aérea na segunda-feira, com 23% dos voos cancelados.
Os três sindicatos que convocaram esta greve, que representam a grande maioria dos pilotos, pretendem pressionar a administração quanto a uma série de revindicações, incluindo as regras de remuneração e a repartição da atividade entre a Air France e os parceiros holandeses da KLM.
Por outro lado, uma greve de controladores aéreos franceses que decorreu no âmbito dos protestos contra a reforma laboral causou nesta terça-feira, dia 14, alguns atrasos, mas não levou ao cancelamento de voos, indicou a Direção-Geral da Aviação Civil (DGAC).