Macau forma profissionais em gestão de crises aeroportuárias

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Autoridade de Aviação Civil de Macau (AACM) e a Companhia de Segurança do Aeroporto (SEMAC) organizaram um curso dedicado à gestão de crises que tem como público-alvo os funcionários responsáveis pela gestão das emergências no aeroporto da Região Administrativa Especial de Macau. Entre os conteúdos ensinados estão os regulamentos, o conceito de gestão de crises e os componentes essenciais dos planos traçados para essas situações.

O curso, que terminou na sexta-feira, dia 10 de junho, foi subordinado ao tema da gestão de crises. De acordo com uma nota da AACM, o curso é leccionado por um instrutor da SEMAC que já trabalha na área da segurança aérea há muitos anos “e possui uma enriquecedora experiência neste campo”.

A formação decorreu no centro de treinos da SEMAC, situado no Aeroporto Internacional de Macau e teve como público alvo os funcionários responsáveis pelas áreas das emergências e segurança do aeroporto. “O conteúdo do curso inclui regulamentos e requisitos da gestão de crises, o conceito de gestão de crise e os componentes principais de um plano” numa situação de perigo.

No total, 20 participantes frequentaram esta ação de formação, incluindo representantes dos Serviços de Polícia Unitários, da Polícia Judiciária e do Corpo dos Bombeiros.

O instrutor do curso foi o diretor da SEMAC, William Yeung. Antes de trabalhar em Macau, exerceu funções nas forças policiais da Califórnia, nos Estados Unidos, durante mais de 18 anos.

Posteriormente mudou-se para Hong Kong onde trabalhou na Companhia de Segurança Aérea, tendo uma formação em operações de segurança aérea e prática na área por mais de 10 anos. Yeung é um instrutor com licença da Organização Internacional da Aviação Civil e da Associação Internacional de Transporte Aéreo.

No mesmo comunicado, a AACM salienta que organiza diferentes tipos de cursos regularmente com o objectivo de ”fornecer aos trabalhadores da indústria e organizações nela envolvidas o treino necessário no que respeita à segurança, para que os participantes possam aumentar o seu nível de compreensão relativamente às regras e padrões internacionais”.

 

  • Texto com base no comunicado distribuído e em matéria publicada no jornal ‘Tribuna de Macau’.
  • Foto distribuída pela Autoridade de Aviação Civil de Macau

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...