Air France fixa novas metas de proteção ambiental na Europa

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Air France vai compensar proativamente 100% das emissões de CO2 produzidas pela sua rede de voos domésticos, a partir de 1 de janeiro de 2020, anunciou na semana passada Anne Rigail, diretora-geral da Air France.

As novas metas voluntárias no roteiro ambiental da Air France giram em torno de quatro alavancas principais:

  • Compensação de 100% das emissões de CO2 em todos os voos domésticos na França metropolitana (não incluídos os voos entre aeroportos dos territórios ultramarinos franceses) a partir de 1 de janeiro próximo;
  • Redução de 50% das emissões de CO2 por passageiro/km: uma nova meta no horizonte 2030;
  • Introdução de triagem seletiva a bordo dos voos da Air France;
  • Mobilização de investigação para alternativas credíveis.

“Precisamos acelerar a transição para um transporte aéreo mais sustentável e assumimos voluntariamente novos compromissos para hoje e no horizonte 2030. Decidi introduzir uma compensação de 100% nas emissões de CO2 dos nossos voos domésticos a partir de janeiro de 2020, a fim de propor a todos os nossos clientes uma viagem neutra em carbono em França”, explica Anne Rigail, diretora-geral da Air France.

“Estamos a impor-nos uma nova meta ambiciosa em matéria de redução das emissões de CO2. Vamos passar para um consumo de combustível inferior a três litros por passageiro e 100 km até 2030. O transporte aéreo permite gerar encontros e abrir o mundo. Queremos ser impulsionadores de ações e inovações que contribuam para uma aviação sustentável”.

A Air France está, há muitos anos, empenhada em reduzir o impacto no ambiente da sua atividade e propõe aos seus clientes uma viagem responsável, através de ações concretas: modernizar a sua frota, favorecer a eco-pilotagem, reduzir o peso a bordo dos seus aviões, reciclar os resíduos e suprimir o plástico descartável, entre outras ações em curso.

A partir de 1 de janeiro próximo, essa compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas. Os viajantes em negócios ou lazer, empresas ou colaboradores do Grupo Air France-KLM, vão poder viajar em França (território metropolitano na Europa) com uma deslocação neutra em carbono.

A Air France vai ser uma das primeiras companhias aéreas a compensar os seus voos domésticos. Em concreto, isso representa uma média de mais de 450 voos/dia e mais de 57.000 clientes envolvidos. Os clientes empresariais poderão igualmente compensar voluntariamente até 100% dos seus voos de curto, médio e longo-curso, graças a uma oferta dedicada.

A maior companhia aérea de bandeira francesa decidiu ainda acelerar os seus compromissos em matéria de CO2 e estabeleceu uma nova meta para 2030: reduzir em 50% as suas emissões de CO2 por passageiro/km face a 2005.

No início do corrente mês de outubro a Air France introduziu a triagem de resíduos sólidos a bordo de seus voos para Paris. A companhia já tinha decidido que a partir do início de 2020 será restringido o uso dos plásticos descartáveis (copos, talheres, misturadores, etc.) a bordo dos seus aparelhos, uma diminuição de 1.300 toneladas de plástico/ano.

Finalmente, para desenvolver novas soluções com vista à aviação sustentável, a Air France está envolvida no quotidiano e mobiliza investigação e inovação para alternativas credíveis.

Com a Fundação Solar Impulse, a Air France pretende acelerar, no mundo da aviação, a implementação de soluções viáveis económica e ecologicamente. Essas visam reduzir o impacto das emissões, do desperdício ou do ruído. As soluções economicamente viáveis, algumas das quais podem vir a ser exploradas pela Air France, e todas as desenvolvidas serão disponibilizadas a todo o setor, a fim de contribuir para um mundo mais sustentável.

 

O Grupo Air France-KLM é líder em desenvolvimento sustentável e está, pelo 15º ano consecutivo, no topo do Índice Europa e Mundial do ‘Dow Jones Sustentabilidade’ tendo recuperado a liderança em 2019.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...

Instituto Superior de Aeronáutica e Turismo de Cabo Verde instalado na ilha do Sal

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) apresentou publicamente na...