Air France iniciou voo entre Caiena (Guiana Francesa) e Belém do Pará (Brasil)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Air France iniciou na sexta-feira, dia 5 de maio, a sua rota entre Belém (no Estado do Pará, norte do Brasil) e Caiena (Guiana Francesa). Com frequência semanal, o voo descola da capital paraense para a cidade francesa, seguindo para Fort-de-France (Martinica) e, depois, Pointe-à-Pitre (Guadalupe).

A operação também oferece aos brasileiros a possibilidade de voar para Paris/Orly via Caiena. Como parte de sua contínua expansão na região, o novo destino partindo do Brasil permite aos clientes viajarem para as colónias francesas das Caraíbas sem a necessidade de conexões. Estes territórios, também conhecidos como ‘Territórios de Além-Mar’ integram as Regiões Ultra-Periféricas da União Europeia.

“Estamos continuamente investindo na reinvenção da experiência de viagem da Air France e muito felizes em acrescentar uma nova ligação a partir do Brasil para o Caribe francês e Paris. A companhia vê uma demanda relevante entre Belém e Caiena, e a capital do Pará será, junto com Fortaleza (Estado do Ceará), uma opção importante para os nossos clientes das regiões Norte e Nordeste viajarem à Europa com mais rapidez. Além disso, não podemos deixar de mencionar o potencial turístico do Caribe francês, tradicionalmente muito procurado por viajantes de todo o mundo”, destaca Steven van Wijk, Diretor Comercial da Air France-KLM na América do Sul.

O voo é operado com aviões Airbus A320, com capacidade para 170 passageiros, sendo oito na classe Executiva e 162 na Económica, com Wi-Fi disponível a bordo. A estreia contou com 154 passageiros a bordo, incluindo 34 provenientes de Pointe-à-Pitre e Fort-de-France (Martinica). O voo (AF602) realiza-se às sextas-feiras durante a tarde, pernoitando o avião e respetiva tripulação em Belém do Pará. O voo de regresso (AF603) realiza-se nas manhãs dos sábados.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...