Air France-KLM regressou aos lucros sete anos depois

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo europeu Air France-KLM teve um lucro líquido de 118 milhões de euros em 2015, face aos prejuízos de 225 milhões com que encerrou o exercício de 2014. A companhia, que resultou da fusão das duas principais empresas de transporte aéreo da França e da Holanda, em Setembro de 2003, rompe assim sete anos de consecutivos prejuízos.

A agência de notícias espanhola ‘Europa Press’ refere a baixa dos preços dos combustíveis como a causa mais directa para o regresso aos lucros, a que se juntam também as medidas adotadas adentro do plano de reestruturação denominado ‘Transform 2015’ que foi colocado em curso em 2012, e que levou à eliminação de 5.500 postos de trabalho.

“Este plano está dando frutos”, justificou o presidente executivo da Air France-KLM, Alexandre de Juniac, citado pela agência espanhola.

Juniac assinalou que o grupo franco-holandês prevê prosseguir com os seus objectivos, agora com o plano ‘Perform 2020’, centrados no crescimento do longo curso, na manutenção e no desenvolvimento da sua filial de baixo custo na Europa, a Transavia, e na reestruturação das suas actividades deficitárias e contenção de custos.

Para enfrentar com melhor estabilidade financeira os desafios que se propõe alcançar, a administração da companhia propões não pagar dividendos aos accionistas este ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...