Air France testa solução de digitalização dos testes à pandemia de covid-19

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Desde o início da crise da pandemia de covid-19, as formalidades relacionadas com as viagens têm evoluído continuamente. A apresentação de um teste negativo à doença é agora obrigatória na maioria das viagens aéreas internacionais, e a verificação desses testes, geralmente apresentados em papel, leva tempo.

Para melhorar a experiência dos seus passageiros e agilizar os seus percursos no aeroporto, a Air France acaba de lançar um programa-piloto para testar a solução ‘ICC AOKpass’, desenvolvida pela MedAire/SOS internacional.

A ‘ICC AOKpass’ é uma aplicação móvel, disponível para smartphone e que permite aos passageiros registar em segurança os resultados dos seus testes anti-covid realizados num laboratório parceiro. Uma vez no aeroporto, os passageiros exibem os seus smartphones, ao invés de um teste em papel. A ‘ICC AOKpass’ verifica então se o teste apresentado é válido e está em conformidade com as diretivas do país de destino, através de uma rede protegida por tecnologia blockchain.

Com duração de quatro semanas e realizado com o apoio dos Aeroportos de Paris, este teste tem início a 11 de março de 2021 em todos os voos da Air France de Paris/Charles de Gaulle para Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica), territórios ultramarinos franceses nas Caraíbas. O teste será apenas feito de forma voluntária, a fim de testar o funcionamento da aplicação em condições reais e recolher as opiniões dos clientes testados. A Air France partilhará o resultado dessa experiência com as outras companhias da aliança Skyteam que estão, atualmente, a testar diversas soluções para a digitalização de documentos sanitários.

Além de testar a solução ‘ICC AOKpass’, a Air France está a fazer tudo o que pode para auxiliar os seus clientes e informá-los em tempo real da evolução nas formalidades de viagem. Um website dedicado encontra-se disponível em airfrance.traveldoc.aero.

Desde o início da crise, a Air France aplica as mais estritas medidas sanitárias e oferece aos seus clientes flexibilidade total nos seus bilhetes, permitindo adiar ou cancelar sem custos ou comprovativos qualquer viagem prevista até 31 de dezembro de 2021. Estas medidas encontram-se reunidas sob o rótulo ‘Air France Protect’ e são revistas ​​regularmente em função da evolução da situação. Recentemente, as mesmas permitiram à Air France obter 4 estrelas no ‘COVID-19 Safety Rating’ da Skytrax.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...