Air Macau realiza voos regulares para a Europa em cooperação com a EVA Airways

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Direção dos Serviços de Turismo (DST) da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) negociou com a Air Macau e a EVA Airways, companhia aérea com sede em Taiwan/Formosa, a realização de cinco voos de ligação para Paris e Londres a partir de Macau e com escala em Taipé, capital de Taiwan.

O anúncio foi feito pela chefe da Divisão de Relações Públicas da DST, Lau Fong Chi, que adiantou que o primeiro voo para o Reino Unido parte de Macau no dia 26 de agosto com passagem por Taiwan. A responsável da DST explicou que os voos vão ajudar os estudantes locais a regressar às respectivas universidades na Europa, nomeadamente Portugal.

“O Governo atribuiu atenção ao facto das férias de Verão dos estudantes que estudam no estrangeiro estarem a chegar ao fim e que precisam sair de Macau para prosseguir os estudos. Em coordenação com o sector do turismo, e com o apoio da EVA Airways, conseguimos agendar três voos de Macau para Londres via Taipé para os dias 26 de agosto, 9 e 23 de setembro”, disse Lau Fong Chi durante a conferência de imprensa de actualização do novo coronavírus.

De acordo com Lau Fong Chi, para além destes três voos para Londres, os estudantes locais vão ter ainda mais dois voos para Paris. “Nos dias 28 de Agosto e 4 de Setembro haverá dois voos de Macau para França, via Taipé. Após a chegada, os estudantes podem optar por outros meios de transporte para se deslocarem para Portugal ou outros países para iniciarem as aulas”, indicou a representante dos Serviços de Turismo, acrescentando que, apesar destes voos serem destinados para estudantes, todos os residentes de Macau que pretendam utilizar este serviço devem entrar em contacto com a companhia aérea EVA Air.

Na conferência de imprensa, Lau Fong Chi revelou ainda que os voos para Londres via Seul anunciados na semana passada vão ser operados pela Air Macau. No entanto, a responsável da DST não divulgou quaisquer pormenores sobre estes voos, nomeadamente as datas. Em relação aos voos para os Estados Unidos anunciados na semana passada a pensar nos estudantes, Lau Fong Chi não forneceu quaisquer detalhes.

Em declarações à ‘Rádio Macau’, Lau Fong Chi fez questão de frisar que estes voos operados pela EVA Air e pela Air Macau com destino à Europa “são voos regulares, com horário ajustado, de forma a permitirem ligação a Londres ou Paris, ou seja, são voos comerciais das companhias aéreas e não são financiados pelo Governo”.

 

  • Notícia com excertos de um texto publicado pelo jornal de língua portuguesa ‘Ponto Final’, que se edita em Macau.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...