A construtora Boeing anunciou nesta terça-feira, dia 13 de dezembro, que a Air Tanzania, companhia de bandeira da República Unida da Tanzânia, na África Oriental, confirmou a encomenda de um avião Boeing 787-8 Dreamliner, no valor de 224,6 milhões de dólares norte-americanos, a preços de catálogo.
Baseada no Aeroporto de Dar-es-Salaam, a Air Tanzania é uma empresa de capitais públicos, totalmente subscritos pelo governo do país. Neste ano passou por uma ampla remodelação, tendo sido aprovado um plano para reequipamento da sua frota e redesenho das suas rotas, que procuram tornar a companhia e o aeroporto da capital tanzaniana num ponto de referência na África Oriental para ligações a outros países africanos e continentes.
A crescente procura do país como destino turístico, para o que estão a contribuir diversos investimentos turístico-hoteleiros em desenvolvimento, é também uma das razões porque o Governo da Tanzânia está a olhar para a sua infraestrutura aeroportuária e de transporte aéreo com melhor atenção.
A companhia anunciou no início do ano que tinha encomendado à construtora canadiana Bombardier dois jatos CSeries 300 e mais um Q400. A Air Tanzania recebeu no início do corrente ano dois aviões Bombardier Q400 novos, em versão única de Classe Económica, configurados para 76 passageiros.