Airbus A310 da SATA Internacional em revisão na TAP M&E no Rio de Janeiro (com vídeo)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 

O Airbus A310 CS-TKN da SATA Internacional encontra-se desde anteontem nas instalações da TAP  Manutenção & Engenharia do Brasil, no Rio de Janeiro, onde está a ser submetido a uma revisão técnica periódica.

A aeronave chegou ao Aeroporto Internacional António Carlos Jobim/Galeão no passado dia 23, pelas 18h00 locais, tendo sido libertado pela alfândega cerca de 24 horas depois. Foi entregue aos cuidados da TAP M&E pelas 16h00 da segunda-feira, dia 24 de Fevereiro.

O Grupo SATA tem um acordo com a TAP Manutenção & Engenharia para a chamada revisão e manutenção pesada (‘checks’) dos seus aparelhos A310 nas instalações do Brasil. Não obstante o facto do avião ter de fazer uma viagem transatlântica e da companhia açoriana ter de deslocar uma tripulação técnica, as condições de preço oferecidas nas oficinas do Rio de Janeiro são mais vantajosas do que as cobradas por outras estações de engenharia e manutenção na Europa. No Aeroporto do Galeão encontra-se o maior hangar de manutenção técnica da América Latina. Criado há muitos anos pela VEM, uma empresa do universo da VARIG, foi adquirida pela TAP em 2006, depois da falência do então maior grupo de transporte aéreo do Brasil.

A TAP M&E do Brasil assinou no ano passado um contrato com a Lufthansa Cargo para as revisões pesadas dos seus aviões cargueiros, trabalhos que se iniciaram já no passado mês de Janeiro. A Lufthansa Cargo AG tem uma frota de 16 MD-11F e dois Boeing 777F.

O Airbus A310-325 CS-TKN (cn 624) saiu da fábrica em Toulouse (França) para a Austrian Airlines, onde começou a operar em Março de 1992. Está na SATA Internacional desde Abril de 2007, onde foi baptizado com o nome ‘Macaronésia’.

  • No vídeo que publicamos, da autoria de Leonardo Ferreira, documentamos o momento em que o CS-TKN era rebocado para junto dos hangares da TAP ME, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...