Airbus A320 da Azores Airlines colide com aves na ilha Terceira

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O avião Airbus A320, matrícula CS-TKP, da Azores Airlines está imobilizado desde domingo, dia 11 de agosto, no Aeroporto da ilha Terceira, nos Açores, na sequência de uma colisão com um bando de aves, o que obrigou ao cancelamento da ligação Lisboa-Pico-Lisboa, anunciou nesta segunda-feira, dia 12, uma fonte da transportadora aérea.

Contactado pela agência de notícias ‘Lusa’, o porta-voz do Grupo SATA adiantou que o aparelho estava a fazer “a ligação entre Lisboa e a Terceira quando, na aterragem naquela ilha açoriana, colidiu com aves”.

A situação verificou-se “ao final da tarde de domingo” e devido a esse incidente “o voo de regresso à capital foi cancelado e estão a ser avaliados os danos provocados pelos serviços manutenção”, estando “o aparelho imobilizado na Aerogare Civil das Lajes”, acrescentou António Portugal, que garantiu que os passageiros da ligação cancelada “já seguiram hoje noutro voo logo de manhã”.

A situação obrigou também ao cancelamento da ligação Lisboa-Pico-Lisboa que era para ser realizada pelo aparelho acidentado.

De acordo com António Portugal, os passageiros seguiram para o Pico, via Terceira, na SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas.

 

  • Na imagem vemos o avião que sofreu a avaria na ilha Terceira, fotografado por Rui Ferreira, no Aeropotto da Ilha do Pico.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...