Airbus A320 da Azores Airlines colide com aves na ilha Terceira

O avião Airbus A320, matrícula CS-TKP, da Azores Airlines está imobilizado desde domingo, dia 11 de agosto, no Aeroporto da ilha Terceira, nos Açores, na sequência de uma colisão com um bando de aves, o que obrigou ao cancelamento da ligação Lisboa-Pico-Lisboa, anunciou nesta segunda-feira, dia 12, uma fonte da transportadora aérea.

Contactado pela agência de notícias ‘Lusa’, o porta-voz do Grupo SATA adiantou que o aparelho estava a fazer “a ligação entre Lisboa e a Terceira quando, na aterragem naquela ilha açoriana, colidiu com aves”.

A situação verificou-se “ao final da tarde de domingo” e devido a esse incidente “o voo de regresso à capital foi cancelado e estão a ser avaliados os danos provocados pelos serviços manutenção”, estando “o aparelho imobilizado na Aerogare Civil das Lajes”, acrescentou António Portugal, que garantiu que os passageiros da ligação cancelada “já seguiram hoje noutro voo logo de manhã”.

A situação obrigou também ao cancelamento da ligação Lisboa-Pico-Lisboa que era para ser realizada pelo aparelho acidentado.

De acordo com António Portugal, os passageiros seguiram para o Pico, via Terceira, na SATA Air Açores, que assegura as ligações entre as nove ilhas açorianas.

 

  • Na imagem vemos o avião que sofreu a avaria na ilha Terceira, fotografado por Rui Ferreira, no Aeropotto da Ilha do Pico.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica