Bem-vindo, !|Sair

Airbus A330-200 da TAP avariado em Brasília regressou a Lisboa (ACT. 10h40)

O Airbus A330-200 (CS-TOF) da TAP Portugal que tinha retornado ao Aeroporto Internacional de Brasília, na quarta-feira ao fim da tarde, devido a um ‘bird strike’ foi reparado na quinta-feira e chegou a Lisboa hoje, sexta-feira. dia 9 de Maio, tendo aterrado às 09h57, segundo informação do sítio da ANA -Aeroportos de Portugal.

O avião, com 259 passageiros e 11 tripulantes a bordo, fazia o voo regular TP060 e embateu numa ave após a descolagem do aeroporto da capital federal brasileira, tendo o animal sido sugado por uma das turbinas. O comandante resolveu, e muito bem, retornar a Brasília, onde foi feita uma inspecção ao reactor. O avião tinha descolado às 17h08 locais e voltou a aterrar pelas 17h25, segundo confirmou a ‘Inframérica’, concessionária do aeroporto. Não se registaram incidentes entre os passageiros e a aterragem foi calma e a situação esteve sempre controlada, segundo fontes aeroportuárias.

No voo regular de Lisboa da TAP na quinta-feira chegou a Brasília uma equipa de manutenção da companhia com as peças para substituir as avariadas, nomeadamente as pás do reactor que tinham sido afectadas pelo embate da ave. Depois de substituídas e depois de testado o motor, o avião arrancou para a capital portuguesa (voo TP3028) pelas 21h00 locais (meia-noite em Portugal continental) e aterrou em Lisboa às 09h57 de sexta-feira, dia 9 de Maio.

Os passageiros obrigados a ficar mais uma noite em Brasília foram protegidos pelos serviços de terra da companhia portuguesa, que providenciaram transporte e hospedagem para aqueles que não residiam na área do Distrito Federal de Brasília.

 

  • (Notícia actualizada às 10h40 de Lisboa do dia 09 de Maio de 2014)

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica