Airbus A330 da Hi Fly Portugal vai ser desmantelado em França

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Hi Fly Airlines, companhia aérea portuguesa especialista em aluguer de aeronaves de longo curso com tripulação (ACMI), anunciou nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, em Lisboa, que chegou a acordo com a empresa norte-americana VAS Aero Services, líder global em logística de aviação e serviços pós-venda, para a desmontagem de um dos seus mais antigos aviões Airbus A330.

A VAS Aero Services, que tem sede em Boca Raton, no Estado da Flórida, vai supervisionar os trabalhos de desmantelamento do A330-200, MSN 262, que estava registado em Portugal com a matrícula CS-TQW, e que se encontra armazenado desde dezembro do ano passado. A aeronave estava configurada para transportar 266 passageiros, sendo 24 em Classe Executiva e 242 em Classe Económica.

A desmontagem da fuselagem será conduzida pelo parceiro de serviços europeu da VAS, Tarmac Aerosave (Grupo Airbus), nas instalações da empresa no aeroporto de Tarbes/Lourdes, nos Pirenéus, França. Os dois motores ‘Pratt e Whitney PW4000-100’ do aparelho serão desmontados pela SR Technics (SRT) nas instalações desta empresa em Zurique, na Suíça.

O material utilizável será comercializado e colocado no mercado através da rede mundial de peças da VAS.

O A330-200 (ex-CS-TQW) que segue agora para a sucata, fez o seu primeiro voo nas instalações fábrica, em Toulouse (França) no dia 12 de fevereiro de 1999. Foi adquirido primeiro pela extinta empresa aérea suíça Swissair, tendo a entrega ocorrido no dia 12 de março de 1999. A Hi Fly adquiriu o avião em 2012, tendo tomado posse da aeronave no dia 27 de julho. O avião tinha passado por outras duas companhias até adquirir a matrícula portuguesa: pela Malaysia Airlines e pela Vietnam Airlines.

 

  • Na imagem de abertura vemos o Airbus A330-200, CS-TQW, da Hi Fly Airlines a descer no Aeroporto de Málaga, no sul de Espanha, no passado dia 26 de maio de 2019. A imagem é da autoria do spotter espanhol Manuel Fernandez e integra a coleção do site ‘Planespotters.net’.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...