Airbus A350-900 já recebeu a certificação tipo da FAA

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Airbus A350-900, recebeu ontem, dia 12 de Novembro, a certificação tipo da FAA (Administração Federal da Aviação dos Estados Unidos da América), o que permite ao mais recente e avançado avião comercial do mundo voar em companhias e nos céus da América do Norte.

O avião certificado incorpora motores Trent XWB da Rolls-Royce. Este marco surge depois do aparelho ter obtido a certificação tipo da Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) no passado dia 30 de Setembro.

As certificações do A350-900 recebidas por parte da FAA e da EASA ocorrem depois de ter superado com êxito um exigente programa de testes de certificação, que visavam submeter a estrutura e os sistemas do A350-900 a condições muito além dos seus limites para garantir o cumprimento de todos os critérios de aeronavegabilidade. A frota de cinco aeronaves A350-900 construídos para voarem no período de avaliação técnica e operacional completou dentro do prazo o programa de voos de teste para a certificação do avião, tendo acumulado mais de 2.600 horas de voo para criar e concluir com êxito um dos programas de testes mais exaustivos e eficientes jamais desenvolvidos por um avião comercial de passageiros.

O A350XWB é a nova linha de aviões de médias dimensões e longo alcance da Airbus e o membro mais recente da família widebody líder da empresa. O A350XWB destaca-se no seu segmento pela combinação do conforto para os passageiros, com a inovação tecnológica e processo industrial. Construído em estreita colaboração com os clientes, o A350XWB estabelece novos padrões em termos de experiência de voo para os passageiros, eficiência operacional e efetividade económica. Até final de Outubro de 2014, o A350XWB já recebeu 750 encomendas de 39 clientes de todo o mundo.

 

  • Imagem mostra os cinco aparelhos A350XWB que estiveram no programa de testes para certificação voando em formação. Foto: Airbus/S. Ramader

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...