Airbus A380 da Emirates mostra nova decoração alusiva à EXPO2020

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Emirates pintou um dos seus Airbus A380 com uma nova decoração alusiva à EXPO2020 que abre no próximo dia 1 de outubro no Dubai e que conta com um grande patrocínio da companhia aérea que tem sede e base operacional nesta cidade dos Emirados Árabes Unidos.

A imagem, obtida no Aeroporto Internacional do Dubai, está a ser divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 27 de setembro, em diversas contas das redes sociais, e mostra uma decoração arrojada, em termos de design e de cores, pouco habitual na companhia, muito clássica nas suas intervenções quanto à decoração da fuselagem dos aviões da sua frota.

Aliás, as decorações a anunciar a EXPO2020, atrasada um ano, devido à pandemia de covid-19, estavam já patentes em diversos aviões Boeing 777-300ER mantendo a tradição e a linha de eventos semelhantes.

Entretanto, a Emirates anunciou na semana passada novos voos para o icónico avião Airbus A380 – do qual dispõe da maior frota mundial com 118 unidades –, com uma lista alargada de destinos que serão retomados a partir de outubro e novembro, mês a partir do qual a companhia irá servir com esse modelo de avião 27 cidades contra as 16 que atualmente recebem o ‘Super Jumbo’. A Emirates voa atualmente para mais de 120 cidades, representando 90% da sua rede pré-pandémica, e planeia restaurar 70% da sua capacidade até ao final do ano, com o regresso ao serviço de mais de 50 aeronaves A380.

A companhia aérea disse que “está gradualmente e de forma responsável a lançar a sua popular aeronave em sintonia com a procura de passageiros, à medida que a indústria de viagens continua no seu caminho de recuperação”. “Com a adição de 11 rotas à rede A380 até Novembro, bem como frequências adicionais nas rotas mais populares já servidas pela aeronave, a Emirates está prestes a oferecer cerca de 165.000 lugares adicionais com o A380”, refere o comunicado de imprensa.

Nas próximas semanas, o A380 será relançado para destinos com maior procura de passageiros e tráfego de carga como Amesterdão, Barcelona, Dusseldorf, Hamburgo, Joanesburgo, Madrid, Milão, Riade (sujeito à aprovação do governo), São Paulo e Zurique.

A companhia aérea introduzirá também uma nova rota para a sua rede A380 que não era anteriormente servida pela maior aeronave comercial do mundo. A abertura da nova linha Dubai-Istambul está agendado para o dia 1 de outubro, dia no qual a Emirates se tornará na primeira companhia aérea mundial a operar aeronaves Airbus A380 na Turquia.

 

  • Foto de abertura © Ibrahim Alshamsi

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...