Airbus ajuda no apoio logístico ao combate da covid-19 na Índia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus duplicou a sua ajuda à Índia, nesta fase de maior propagação da pandemia de covid-19 que assola aquele país asiático, tendo entregue mais de 36 toneladas de equipamento médico adicional à Cruz Vermelha Indiana (IRCS), além de estar a realizar voos humanitários para transportar bens, seja em voos internacionais ou internos, com um aparelho de testes.

A Airbus está a entregar oxigénio, ventiladores, concentradores de oxigénio, máquinas de respiração BPAP e unidades móveis de cuidados intensivos (UTIs), aumentando ainda mais sua contribuição para o esforço humanitário global para enfrentar a segunda onda de infecções de covid-19 na Índia. Um avião de testes A350 já entregou uma parte da remessa, composta por concentradores de oxigénio e ventiladores que saíram da sede da Airbus em Toulouse, França, na passada quarta-feira.

Esta missão humanitária é a segunda parcela de apoio da Airbus ao país. A empresa já contribuiu com fundos para uma resposta consolidada e coordenada pela embaixada francesa na Índia, que incluiu a entrega de oito grandes geradores de oxigénio, ventiladores, seringas elétricas, , filtros antibacterianos e circuitos de tratamento como parte de uma remessa de 28 toneladas. Grande parte do equipamento já está a uso e a ajudar a salvar centenas de vidas em toda a Índia.

Além disso, a Fundação Airbus está em contato com parceiros de organizações não-governamentais internacionais e indianas para apoiar qualquer necessidade de transporte de materiais de socorro a partir da Europa. A Fundação também garantiu helicópteros para transportar ajuda dentro da Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...