Airbus ajuda no apoio logístico ao combate da covid-19 na Índia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus duplicou a sua ajuda à Índia, nesta fase de maior propagação da pandemia de covid-19 que assola aquele país asiático, tendo entregue mais de 36 toneladas de equipamento médico adicional à Cruz Vermelha Indiana (IRCS), além de estar a realizar voos humanitários para transportar bens, seja em voos internacionais ou internos, com um aparelho de testes.

A Airbus está a entregar oxigénio, ventiladores, concentradores de oxigénio, máquinas de respiração BPAP e unidades móveis de cuidados intensivos (UTIs), aumentando ainda mais sua contribuição para o esforço humanitário global para enfrentar a segunda onda de infecções de covid-19 na Índia. Um avião de testes A350 já entregou uma parte da remessa, composta por concentradores de oxigénio e ventiladores que saíram da sede da Airbus em Toulouse, França, na passada quarta-feira.

Esta missão humanitária é a segunda parcela de apoio da Airbus ao país. A empresa já contribuiu com fundos para uma resposta consolidada e coordenada pela embaixada francesa na Índia, que incluiu a entrega de oito grandes geradores de oxigénio, ventiladores, seringas elétricas, , filtros antibacterianos e circuitos de tratamento como parte de uma remessa de 28 toneladas. Grande parte do equipamento já está a uso e a ajudar a salvar centenas de vidas em toda a Índia.

Além disso, a Fundação Airbus está em contato com parceiros de organizações não-governamentais internacionais e indianas para apoiar qualquer necessidade de transporte de materiais de socorro a partir da Europa. A Fundação também garantiu helicópteros para transportar ajuda dentro da Índia.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...