A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores para integrar a unidade de Santo Tirso, pretendendo chegar ao final de 2024 com 350 trabalhadores.
Para além da contratação de novos colaboradores, a Airbus Atlantic implementou um programa para atrair e reter talentos que aposta na autonomia das equipas, na formação contínua e no ‘mentoring’, como refere em comunicado citado nesta segunda-feira, dia 29 de abril, pela agência ‘Lusa’, em Lisboa.
“Queremos tornar-nos a referência no setor aeroespacial nacional e reforçar a marca Airbus Atlantic em Portugal e sabemos que a retenção de talentos é crucial para atingir este objetivo. Desde que iniciámos a operação em Santo Tirso temos aumentado consistentemente o número de colaboradores, dando resposta aos grandes desafios colocados por uma indústria aeroespacial sustentável e de elevado desempenho”, afirma Pedro Estrela, Diretor dos Recursos Humanos da Airbus Atlantic Portugal, citado no comunicado.
A Airbus Atlantic Portugal produz atualmente uma vasta gama de subconjuntos para os diversos programas da Airbus, com enfoque para o programa A320.
A instalação em Portugal pretende desenvolver a competência no fabrico de aeroestruturas no norte do país, complementando a presença industrial global da marca que se encontra em três continentes e cinco países.
A construção da fábrica em Portugal começou em 2020 e a produção também arrancou nesse ano, a fábrica conta com 20.000 metros quadrados (m2) de área coberta implantada num terreno de 7,2 hectares.