Airbus Atlantic vai contratar neste ano mais 50 técnicos para a unidade do norte de Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus Atlantic Portugal vai contratar mais 50 colaboradores para integrar a unidade de Santo Tirso, pretendendo chegar ao final de 2024 com 350 trabalhadores.

Para além da contratação de novos colaboradores, a Airbus Atlantic implementou um programa para atrair e reter talentos que aposta na autonomia das equipas, na formação contínua e no ‘mentoring’, como refere em comunicado citado nesta segunda-feira, dia 29 de abril, pela agência ‘Lusa’, em Lisboa.

“Queremos tornar-nos a referência no setor aeroespacial nacional e reforçar a marca Airbus Atlantic em Portugal e sabemos que a retenção de talentos é crucial para atingir este objetivo. Desde que iniciámos a operação em Santo Tirso temos aumentado consistentemente o número de colaboradores, dando resposta aos grandes desafios colocados por uma indústria aeroespacial sustentável e de elevado desempenho”, afirma Pedro Estrela, Diretor dos Recursos Humanos da Airbus Atlantic Portugal, citado no comunicado.

A Airbus Atlantic Portugal produz atualmente uma vasta gama de subconjuntos para os diversos programas da Airbus, com enfoque para o programa A320.

A instalação em Portugal pretende desenvolver a competência no fabrico de aeroestruturas no norte do país, complementando a presença industrial global da marca que se encontra em três continentes e cinco países.

A construção da fábrica em Portugal começou em 2020 e a produção também arrancou nesse ano, a fábrica conta com 20.000 metros quadrados (m2) de área coberta implantada num terreno de 7,2 hectares.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Governo Português envia avião da TAP com ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul

O Governo português vai enviar, na próxima terça-feira, dia...

GOL e AZUL anunciam acordo de ‘codeshare’ que vigorará a partir do final de junho

As companhias aéreas brasileiras GOL e Azul anunciam nesta...

SATA Air Açores transportou doentes do Hospital de Ponta Delgada que estavam na Madeira

A SATA Air Açores realizou nesta quarta-feira, dia 22...