Airbus cria subsidiária que junta todos os recursos no domínio das aeroestruturas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo Airbus anunciou nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro, a criação de uma nova subsidiária, que pretende marcar uma presença forte no domínio da aeroestruturas, juntando todos os sítios que hoje trabalham como fornecedores da marca global de aviação e equipamentos de defesa e aeroespaciais.

A nova empresa, denominada Airbus Atlantic, com capital totalmente realizado pela construtora aeroespacial europeia, nasceu oficialmente a 1 de janeiro de 2022. Congrega os recursos e meios colocados nas instalações da Airbus em Nantes e Montoir-de-Bretagne, em França, e as funções centrais associadas às suas atividades, e todos os sítios da STELIA Aerospace em todo o mundo.

Este agrupamento faz parte do projeto de transformação anunciado em abril de 2021, que visa reforçar a cadeia de valor da montagem da aeroestrutura em todo o sistema industrial Airbus, uma vez que esta atividade é considerada como central. Marca um forte compromisso com a competitividade, inovação e qualidade em benefício dos atuais e futuros programas Airbus.

A Airbus Atlantic assume-se como um elo essencial na cadeia de valor do grupo e desempenhará um papel fundamental em toda a cadeia de abastecimento das estruturas aeronáuticas com mais de 500 fornecedores diretos (produtos aeronáuticos) e mais de 2.000 fornecedores indiretos (compras gerais).

“No coração da Airbus, a ambição da Airbus Atlantic é enfrentar os grandes desafios de uma indústria aeronáutica sustentável e pioneira em novas tecnologias”, disse Cédric Gautier, presidente executivo da Airbus Atlantic. “A nossa primeira missão será assegurar a satisfação de todos os nossos clientes e estabelecer novos padrões de excelência em termos de qualidade e eficiência operacional. Tenho toda a confiança no talento, entusiasmo e empenho das equipas da Airbus Atlantic para escrever com sucesso esta nova página da nossa história”, acrescenta Cédric Gautier, citado num comunicado da Airbus.

Com cerca de 13.000 empregados em cinco países e três continentes, e um volume de negócios estimado em cerca de 3,5 mil milhões de euros, a Airbus Atlantic é a número dois do mundo em aeroestruturas, número um no fabrico da assentos para pilotos e no top-3 dos fabricantes de cadeiras para  passageiros na Classe Premium, sob a marca Stelia Aerospace.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...