Airbus da TAP regressa à Madeira com vento forte – Com vídeos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A TAP Air Portugal regressou à Madeira, nesta quarta-feira, dia 15 de julho, com um avião Airbus, o que não acontecia desde março passado, quando a companhia deixou de voar para esta ilha atlântica com carácter regular. Embora a ilha nunca tenha perdido a ligação com Lisboa, através da companhia de bandeira nacional, o certo é que os voos, em número muito mais reduzido, passaram a ser assegurados pelos aviões Embraer da Portugália Airlines, companhia subsidiária da TAP, com menor capacidade para transporte de passageiros e carga.

Uma vez que o movimento é agora maior a TAP voltou a colocar na rota Lisboa-Madeira-Lisboa os Airbus, o que deverá acontecer, também, e em breve, na rota Porto-Madeira-Porto. As condições meteorológicas na zona do Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo não têm sido as melhores nos últimos dias e o regresso da TAP Air Portugal, com avião próprio, à Madeira foi rodeado de alguma expectativa, já que o voo esteve até para não sair de Lisboa ou, em último caso, o avião poderia ter divergido para a ilha vizinha do Porto Santo, onde aguardaria melhoria dos ventos.

O profissionalismo dos pilotos da TAP, bem treinados para as particulares incidências que encontram ao longo de todo o ano na ilha da Madeira, permitiu uma aterragem segura do Airbus A321neo, registo CS-TJM, que realizou o voo TP2357, que partiu de Lisboa pelas 12h52 (hora programada era 08h45) e que aterrou na ‘Pérola do Atlântico’ às 14h25, segundo registos do ‘FlightRadar24.com’.

Na terça-feira, dia 14, três aviões tinham divergido para o Porto Santo, dado a força dos ventos sobre a pista não permitirem a aterragem. O aeroporto da Madeira é dos poucos, em todo o mundo, onde há limitações mandatórias quanto à operacionalidade da pista, quando os ventos ultrapassam determinadas velocidades em determinados sectores.

A página de Facebook ‘Madeira Airport Spotting’ publicou na tarde desta quarta-feira, um vídeo sobre a aproximação e a aterragem do A321 da TAP Air Portugal, muito interessante para quem gosta de aviação, e no qual nos é permitido constatar a habilidade dos pilotos da companhia portuguesa.

 

 

Na mesma página está postado outro vídeo, registado no passado dia 6 de julho, da aproximação e aterragem de outro A321, mas da companhia alemã Lufthansa, que passou pelas mesmas dificuldades do voo da TAP na abordagem ao Aeroporto da Madeira-Cristiano Ronaldo. Pode ser visto em seguida:

 

 

  • A imagem de entrada e os dois vídeos são da autoria de Pedro Medeiros.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...