Bem-vindo, !|Sair

Airbus e Boeing colidiram dentro de hangar da Saudi Arabian

Dois aviões comerciais um Airbus A320 e outro Boeing 777, que integram a frota da companhia árabe SAUDIA – Saudi Arabian Airlines, colidiram dentro de um hangar de manutenção da própria companhia, no Aeroporto Internacional Rei Abdulazzi, em Jeda, Arábia Saudita.

As informações conhecidas foram publicadas pela imprensa da Arábia Saudita, sem grandes pormenores. Sabe-se que a colisão terá ocorrido no domingo, dia 9 de agosto, quando o A320 saia do hangar e o Boeing 777 recolhia para uma inspecção técnica. Ambos os aparelhos apresentam rasgos na fuselagem provocados pelo embate de uma asa de um deles (presume-se do B777) na cauda do outro (o A320). Este pormenor está sujeito a confirmação.

O incidente, referem pelo menos dois jornais árabes, terá resultado do incumprimento de regras básicas de segurança, pelo que foi aberto um inquérito que apurará responsabilidades. Uma fonte oficial disse ao ‘Saudi Gazette’ que se edita em inglês, que os culpados serão severamente punidos.

Nas redes sociais especula-se sobre o que terá acontecido, mas ao certo apenas se sabe que não há acidentes pessoais, nem houve qualquer ‘disputa física´ entre as duas marcas gigantes da construção aeronáutica…

1 Comments

  1. Sera que isto na Aurabia Saudita vai dar pena de Guilhotina?Se for algum cidadao Saudi o que desconfio,pois que eles na fazem este tipo de trabalho isto de Guilhotina ou pelo menos corte de uma mao seria uma possibilidade.Quanto a empregado de cidadania Europeia ou Americana nao sei o que podem fazer

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica