Airbus Helicopters apresenta nesta semana novo conceito da turbina X4

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus Helicopters vai fazer a apresentação pública, na segunda-feira, dia 3 de Março, do conceito de design do X4, durante a HAI HELI-EXPO 2015, feira da indústria de asas rotativas promovida pela Associação Internacional de Helicópteros, em Orlando (Estados Unidos da América) até ao dia 5 de Março.

O X4 é a nova geração de helicóptero bimotor médio da Airbus Helicopters. Incorporando tecnologias inovadoras, o X4 será adaptado para uma ampla gama de mercados, incluindo atividades nos segmentos de petróleo e gás, serviços de emergência médica, governamental, executivo e de aviação privada.

Anunciado em 2012, o projeto inicial apresentava dois motores altamente capacitados como opções: as turbinas PW210E, da Pratt & Whitney Canada, e Arrano, da Turbomeca. Após uma avaliação fundamentada em consultas de mercado e em vários cenários estudados com as duas fabricantes de turbinas, o projeto passou por uma alteração de posicionamento para que os motores pudessem oferecer um aumento significativo de potência.

A partir da decisão, a Airbus Helicopters e a Pratt & Whitney Canada decidiram não prosseguir com uma nova versão do motor PW210E para o X4. A fabricante de turbinas, no entanto, continuará a prestar apoio até a conclusão da fase inicial do Programa, que entra em seu desenvolvimento em grande escala com a versão aprimorada da turbina Arrano da Turbomeca.

A parceria entre Airbus Helicopters e Pratt & Whitney Canada mantém-se forte nos helicópteros EC135 e EC175, e a empresa ainda está colaborando com a P&WC em novas oportunidades, incluindo a turbina PW210.

 

Sobre a Airbus Helicopters

A Airbus Helicopters é uma divisão do grupo europeu Airbus, pioneira mundial em serviços de defesa e aeroespaciais.  A Airbus Helicopters é o fabricante Nº 1 de helicópteros e possui mais de 23.000 funcionários no mundo todo. Com 44% do mercado nos setores civil e governamental, a frota da empresa em atividade inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em mais de 150 países.  A presença internacional da Airbus Helicopters é marcada por seus 29 centros de clientes e por sua rede mundial de centros de serviços, instalações de treino, distribuidores e agentes certificados. A gama de helicópteros civis e militares da Airbus Helicopters é a maior do mundo e suas aeronaves respondem por um terço da frota mundial de aeronaves civis e governamentais. A principal prioridade da empresa é garantir a operação segura das suas aeronaves para as milhares de pessoas que voam cerca de 3 milhões de horas por ano.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Ryanair anuncia rota sazonal entre Cracóvia (Polónia) e o Algarve, a partir do dia 1 de abril

A Ryanair anunciou o reforço das suas operações nos...

TAP apresenta novo stand na BTL, reforça rede de longo curso e renova parcerias

 A TAP Air Portugal estreou este ano um novo...

TAP reforça operação para Brasil e América do Norte – Total de 193 voos semanais

A TAP Air Portugal anunciou nesta quinta-feira, dia 29...

Lucro líquido do grupo Air France-KLM atinge 934 milhões de euros em 2023

O grupo Air France-KLM anunciou nesta quinta-feira, dia 29...