Airbus inaugura a quarta linha de produção dos A320 em Hamburgo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Escola de Aeronáutica - ISEC Lisboa


A construtora europeia de aeronaves Airbus inaugurou a quarta linha de montagem de aviões da gama A320 nas suas instalações na cidade de Hamburgo, no norte da Alemanha.

Fazendo uso das tecnologias digitais e de uma configuração industrial mais flexível, a inovadora linha de montagem é um facilitador essencial para a aceleração do programa de entregas de aeronaves de corredor único, que pretende atingir a produção de 60 aeronaves por mês até meados de 2019.

“A inauguração de nossa mais recente e moderna linha de produção A320 abre um novo capítulo na fabricação eficiente de aeronaves digitais”, disse Guillaume Faury, presidente executivo da Airbus Aviação Comercial na cerimónia que teve lugar nesta quinta-feira, dia 14 de junho, em Hamburgo, e que registou a presença de entidades locais e de cerca de 500 convidados.

Com mais de 14.000 aeronaves da família A320ceo e A320neo encomendadas e mais de 8.100 entregues, o A320 é a família de aeronaves de corredor único mais bem-sucedida do mundo. Incorporando as mais modernas tecnologias, incluindo motores de última geração e sharklets, a família A320neo oferece 15% de economia de combustível que ode chegar aos 20% em 2020.

Até ao momento, os A320neo conquistaram quase 60% de participação de mercado, o que significa mais de 6.000 pedidos de 100 clientes. As aeronaves da gama A320 são fabricadas globalmente, nas instalações da Airbus na Europa, na China e nos Estados Unidos da América.

Além da nova linha de produção, a Airbus também inaugurou um maior e modernizado centro de entregas da família A320 de Hamburgo, com mais áreas de clientes, processos de entrega mais eficientes e mais serviços de hospitalidade.

A nova linha de montagem apresenta dois robôs de sete eixos para perfuração automatizada da fuselagem. Esses robôs são capazes de perfurar quase 80% dos furos na parte superior das seções, o que melhora o ambiente de trabalho ergonómico. Os robôs também perfuram com maior precisão para garantir um nível constante de qualidade de produção, resultando em menos trabalho. Além disso, a nova linha apresenta um layout inovador e o uso de plataformas móveis de ferramentas que navegam autonomamente com rastreadores a laser.

As novas tecnologias e processos aplicados na nova linha foram concebidos e implementados em estreita coordenação com os funcionários e seguindo o princípio do Design Thinking. Isso resultou em um ambiente de trabalho moderno e muito mais eficiente, com um fornecimento otimizado de todos os materiais necessários nas estações de trabalho dentro de uma distância de três metros, percursos mais curtos dentro da fábrica e componentes já descompactados prontos para serem montados. Muitas das novas tecnologias e processos serão transferidos para outras linhas de produção da Airbus em todo o mundo, anunciaram os responsáveis pela Airbus.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Parlamento Europeu aprova novas normas sobre registo de dados de passageiros aéreos

O Parlamento Europeu deu luz verde a duas novas...