O novo Airbus ACJ319neo ganhou o seu primeiro cliente na Ásia, anunciou a construtora europeia de aviões, no âmbito da ABACE 2016, feira da aviação executiva da Ásia, que decorre esta semana, entre 12 e 14 de abril, no Aeroporto de Xangai, na China.
A entrega do primeiro ACJ319neo está prevista para o segundo trimestre de 2019. Trata-se de um cliente, que está a fazer o upgrade de um jacto comercial grande e tradicional, e que será também o primeiro cliente corporate da nova linha ACJneo no continente asiático, refere a Airbus em comunicado. Os motores e o modelo de cabina ainda não estão decididos e serão anunciados depois.
Desde que lançou o ACJneo, a Airbus já recebeu seis encomendas para o novo modelo, o que comprova a sua atratividade para o mercado. Comparando com o modelo tradicional do jacto comercial, o ACJneo concilia uma cabina de qualidade superior com a capacidade para percorrer maiores distâncias.
“Quanto maior é a distância da viagem, mais importante é o conforto, sendo que o aumento da gama do modelo ACJneo significa que os passageiros podem experienciar um conforto e comodidade inigualáveis para mais partes do mundo”, afirma John Leahy, director de Operações Comerciais da Airbus, a propósito desta venda.
A construtora europeia está presente na ABACE Asia 2016, certame que atrai anualmente cerca de 8.500 empresários ligados ao setor da aviação executiva. A Airbus tem no seu espaço um ACJ319 em exposição estática, com configuração interior VIP da ‘Comlux The Aviation Group’ e certificado para transportar apenas 19 passageiros.
Mais de 170 aviões de médio e longo curso fabricados pela Airbus e com configurações executivas voam hoje em todo o mundo, dos quais 20 estão baseados na China.