Airbus recebe uma encomenda firme no valor de 6,4 mil milhões de dólares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A China Eastern Airlines encomendou 70 Airbus A320neo, coroando  assim de sucesso o esforço comercial e de marketing que a construtora europeia vem desenvolvendo nos últimos tempos no continente chinês. Trata-se da primeira encomenda chinesa deste modelo, mercado onde o consórcio europeu deposita grandes esperanças, de acordo com Eric Chen, presidente da Airbus China. E num momento muito particular de excelentes perspectivas de crescimento da Airbus na China.

Este investimento servirá para alavancar o serviço e alcance da China Eastern Airlines, uma das três maiores companhias de bandeira chinesa, aumentando a sua capacidade operacional em cerca de 13 por cento.

Os aviões serão entregues entre 2018 e 2020 e serão usados para  rotas de curto e médio alcance. Como parte das contrapartidas a Airbus terá de arranjar clientes para a frota de A300-600 operada actualmente pela China Eastern Airlines.

A Airbus espera que a China ultrapasse o mercado dos Estados Unidos da América em breve e se afirme como o maior mercado de voos domésticos do mundo em 2032. Para isso tem investido no terreno não só com acções comerciais como também numa fábrica em Tianjin, onde são montados os aparelhos A320 que são entregues na Ásia.

Ainda esta semana, rumores nas praças financeiras orientais apontam para novo anúncio de compra firme por parte da China de 70 a 200 novos aparelhos A330. Este anúncio deverá ser feitos pelo Presidente Xi Jinping durante a sua visita a Paris, em Março.
Segundo fontes próximas das entidades oficiais chinesas a Airbus ofereceu-se para construir uma nova fabrica para os modelos A330 em solo chinês.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Lisboa na lista dos aeroportos com melhor desempenho no tratamento de bagagens

O Aeroporto Humberto Delgado/Lisboa perde ou danifica apenas 0,16%...

Avincis explora opções para um novo centro global de excelência de formação na Europa

A Avincis, a maior prestadora de serviços aéreos de...

Menzies Aviation (ex-Groundforce) mantém greve nos aeroportos portugueses entre 22 a 26 de dezembro

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) vai...