Bem-vindo, !|Sair

Aircalin reforça frota com aviões A330neo e A320neo

 width=“750” height=

A Aircalin, companhia aérea baseada no Aeroporto Internacional de La Toutoute/Noumea, na Nova Caledónia, assinou um memorando de entendimento com a Airbus para aquisição de dois A320neo e dois A330-900. O acordo foi finalizado e assinado numa cerimónia realizada na cidade de Noumea, que contou com a presença de representantes da companhia aérea e executivos da Airbus.

A escolha do motor do A320neo será feita posteriormente, assim como a configuração da cabina dos dois modelos de aviões Airbus. O A320neo será utilizado nas rotas regionais para a Austrália, Nova Zelândia e as Ilhas do Pacífico. Com o A330neo, a Aircalin pretende reforçar as operações para o Japão e a abertura de novas rotas como a China.

“Como parte do nosso plano para impulsionar o turismo para a Nova Caledónia, a Aircalin tomou a decisão estratégica de renovar a sua frota com os aviões A320neo e A330neo, para desenvolver as suas rotas e ligar a Nova Caledónia à região,” afirmou Didier Tappero, presidente executivo da Aircalin.

“Estamos muitos satisfeitos por a Aircalin ter escolhido os nossos aviões líderes de vendas A330neo e A320neo para assegurar um futuro bem-sucedido e rentável, e para aumentar o tráfego turístico para a Nova Caledónia,” disse Christopher Buckley, vice-presidente executivo da Airbus para a Europa, África e Pacífico.

O arquipélago da Nova Caledónia é um território ultramarino da França, localizado no sudoeste do Oceano Pacífico, a leste da Austrália. Nas suas ilhas encontramos a segunda maior barreira de corais do mundo. A capital é Noumea, onde está situado o principal aeroporto do arquipélago, com uma pista operacional de 3.250 metros. Para este ano tem um movimento estimado de meio milhão de passageiros.

 
banner-newsavia-app-android-750x65

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica