Bem-vindo, !|Sair

AirTran Airways realizou último voo – Fusão com a Southwest está concluída

As companhias aéreas norte-americanas AirTran Airways e Southwest Airlines tornaram-se ontem, domingo, dia 28 de Dezembro, numa única companhia que adoptará o nome da segunda.

O último voo da AirTran realizou-se à noite, entre Atlanta (Estado da Georgia) e Tampa, no Estado da Florida. O percurso reviveu a primeira ligação da companhia quando ainda se chamava Valujet, em 1993.

Administradores da Southwest estiveram na porta do avião a cumprimentar todos os passageiros que embarcaram nesta viagem, onde encontraram pela última vez um avião pintado com as cores da AirTran e pessoal equipado com fardas da companhia.

Desde o dia 1 de Novembro passado que os balcões e os símbolos da AirTran começaram a ser retirados e substituídos pelas cores mais vivas da Southwest Airlines nos aeroportos norte-americanos onde a companhia actuava.

A AirTran Airways que antes se chamava Valujet, não foi uma companhia bem sucedida. O seus ‘slots’ e património foram absorvidos pela Southwest, numa tentativa de salvaguardar postos de trabalho e evitar a interrupção de rotas. Quando se chamava ValueJet teve dois acidentes com perdas de avião e vítimas mortais. Num deles, em 11 de Maio de 1996, em Port Everglades, na Florida, morreram todos os 110 ocupantes da aeronave.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica