Airways Aviation integra o Professor Miguel Moreira na sua equipa global

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O português Miguel Moreira vai integrar a equipa global da Airways Aviation (ESMA) com as funções de ‘Business Developer Manager – Parcerias Académicas’, fazendo a ligação entre escolas de ensino médio, universidades e outras instituições de ensino com esta organização internacional de formação no setor da aviação.

Um comunicado distribuído pela ESMA, que integra o Grupo Airways Aviation, a maior organização privada de formação em aviação fora dos EUA, refere que o Professor Miguel Moreira vai trabalhar para a organização, ajudando na criação de novos programas e na melhoria dos existentes. “Preencherá uma posição-chave no desenvolvimento da estratégia de educação em aviação estabelecida pela Airways Aviation globalmente”, destaca a nota de imprensa.

O Professor Miguel Moreira é um estudioso respeitado e conhecido na área de treino e educação em aviação, com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de bacharelado e mestrado na área de Aviação Civil. Possui um Doutoramento em Astrofísica e é também piloto EASA PPL(A).

Atualmente é Professor Associado da Atlântica – Instituto Universitário de Lisboa (Portugal), onde coordena o curso de licenciatura em Gestão da Aviação.

Do currículo do Professor Miguel Moreira destacam-se as seguintes experiências:

  • Membro fundador da Comissão Técnica (CT190) de Aviação, Espaço e Defesa do Instituto Português da Qualidade.
  • Ex-Diretor de Desenvolvimento e Programas, bem como Gerente de Qualidade, no G Air Training Center (uma ATO da EASA adquirida pela L3 Harris em 2018) em Ponte de Sor, Portugal.
  • Desde 2017, consultor sénior para o desenvolvimento estratégico do Cluster Aeroespacial de Ponte de Sor e é também Gestor de Qualidade do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor.
  • Presidente da Comissão Organizadora da Conferência do ‘Portugal Air Summit’, o maior evento aeronáutico da Península Ibérica.
  • Criou vários programas académicos em Portugal, Angola e São Tomé e Príncipe.
  • Diretor da Escola de Aviação da Universidade ISEC de Lisboa.

O Grupo Airways Aviation tem presença direta em 10 países de quatro continentes, onde oferece formação e treino em aviação, desde pilotos e tripulantes de cabina, passando por técnicos de manutenção, assistência em terra, programas militares, até programas de ensino superior em cooperação com universidades de prestígio internacional.

Alexandre Alves, outro português, que trabalhou antes na área de formação aeronáutica em Portugal, é presentemente o diretor de Operações e Comercial do Grupo Airways Aviation, a nível global.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...