Alemanha põe Portugal na ‘lista vermelha’ – Viagens proibidas a partir de 29 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alemanha declarou na tarde desta sexta-feira, dia 25 de junho, que Portugal e a Rússia são países com grande crescimento de novos casos de infecções com novas estirpes do novo coronavírus, que provoca a pandemia de covid-19, nomeadamente a variante ‘Delta’.

Segundo fontes do ministério da Saúde o Governo alemão proibiu as viagens não essenciais para Portugal a partir da próxima terça-feira, dia 29 de junho, às 12h00, e impôs restrições nas chegadas aos aeroportos do País aos passageiros originários de aeroportos portugueses, que serão obrigados a uma quarentena de duas semanas.

A decisão foi tomada com base nos estudos, apreciações e considerações técnicas dos cientistas do Instituto Robert Koch, a instituição do governo alemão responsável pela monitorização e prevenção de doenças. A integração de Portugal na ‘lista vermelha’ da Alemanha será revista ao fim de duas semanas. Depende da evolução dos casos registados em Portugal, o prolongamento ou não das restrições aos viajantes.

 

As restrições abrangem todo o território continental, onde os casos têm subido bastante nesta semana, e as duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde a situação pandémica é muito melhor, com um número de novos casos diários de infeções bastante baixo nas últimas três semanas. Recorde-se que a Madeira está na ‘lista verde’ do Reino Unido, uma descriminação positiva em relação ao restante território nacional – Continente e Açores –, que continua a integrar a ‘lista amarela’ dos britânicos.

 

  • Notícia atualizada às 19h30 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...