Alemanha põe Portugal na ‘lista vermelha’ – Viagens proibidas a partir de 29 de junho

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alemanha declarou na tarde desta sexta-feira, dia 25 de junho, que Portugal e a Rússia são países com grande crescimento de novos casos de infecções com novas estirpes do novo coronavírus, que provoca a pandemia de covid-19, nomeadamente a variante ‘Delta’.

Segundo fontes do ministério da Saúde o Governo alemão proibiu as viagens não essenciais para Portugal a partir da próxima terça-feira, dia 29 de junho, às 12h00, e impôs restrições nas chegadas aos aeroportos do País aos passageiros originários de aeroportos portugueses, que serão obrigados a uma quarentena de duas semanas.

A decisão foi tomada com base nos estudos, apreciações e considerações técnicas dos cientistas do Instituto Robert Koch, a instituição do governo alemão responsável pela monitorização e prevenção de doenças. A integração de Portugal na ‘lista vermelha’ da Alemanha será revista ao fim de duas semanas. Depende da evolução dos casos registados em Portugal, o prolongamento ou não das restrições aos viajantes.

 

As restrições abrangem todo o território continental, onde os casos têm subido bastante nesta semana, e as duas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, onde a situação pandémica é muito melhor, com um número de novos casos diários de infeções bastante baixo nas últimas três semanas. Recorde-se que a Madeira está na ‘lista verde’ do Reino Unido, uma descriminação positiva em relação ao restante território nacional – Continente e Açores –, que continua a integrar a ‘lista amarela’ dos britânicos.

 

  • Notícia atualizada às 19h30 UTC

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...