Alex Crux deixa a British Airways após quatro anos de gestão contestada

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A British Airways confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 12 de outubro, que o presidente executivo da companhia aérea britânica que lidera o grupo IAG, Alex Cruz (na imagem), foi demitido das suas funções com efeitos imediatos.

O novo presidente executivo do Grupo IAG, o também espanhol Luis Gallego (ex-presidente executivo da Iberia) já indicou Sean Doyle, que até agora era presidente executivo da companhia irlandesa Aer Lingus, para ocupar o lugar de Alex Cruz, que deixa a British após quatro anos em que a sua gestão foi muito contestada, sobretudo por ter sido muito baseada numa perspectiva de corte de custos, alterando para pior a prestação de serviços aos passageiros da companhia britânica e criando situações muito embaraçosas no seio da empresa e de choque com a sua tradicional política de gestão.

Donal Moriarty, atual diretor de assuntos corporativos da Aer Lingus, vai assumir interinamente as funções de CEO.

O comunicado da IAG, divulgado na manhã desta segunda-feira, no qual são anunciadas as mudanças, Luis Gallego assinala: “A IAG provou ser um dos principais grupos de companhias aéreas do mundo, com um portfólio de empresas de sucesso. Estamos passando pela pior crise que nosso setor enfrenta e estou confiante de que essas promoções internas garantirão que o IAG esteja bem posicionado para emergir em uma posição de força. ”

“Quero agradecer a Alex por tudo o que fez na British Airways. Ele trabalhou incansavelmente para modernizar a companhia aérea nos anos que antecederam a celebração do centenário. Desde então, ele conduziu a empresa por um período particularmente exigente e chegou a acordos de reestruturação com a grande maioria de seus funcionários. ”

Sobre o novo presidente, Sean Doyle, Luis Gallego diz que tem vasta experiência na British Airways, tendo trabalhado na companhia durante 20 anos antes de ser nomeado para dirigir a Aer Lingus há quase dois anos, “onde fez um excelente trabalho, e tenho a certeza de que continuará assim na British Airways”.

Fernando Candela, com mais de 25 anos de experiência na indústria aérea e “com um excelente trabalho na Iberia Express e LEVEL”, junta-se à comissão de gestão do IAG assumindo o novo cargo de diretor da transformação. “Fernando vai coordenar a mudança em todo o Grupo, com foco na criação de uma empresa adequada para um futuro diferente e preparada para aproveitar as novas oportunidades”, aponta Gallego, que explica que no curto prazo, Candela também se manterá como presidente executivo da LEVEL até que o seu substituto seja nomeado”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...

Qatar Airways reforça Luanda que terá quatro voos semanais e alarga rede para Kinshasa

A Qatar Airways prossegue a expansão da sua rede...