Alitalia compra 49 por cento do capital da Air Malta

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alitalia assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Air Malta e o Governo da República de Malta para a aquisição de 49% do capital da companhia aérea nacional.

A transportadora aérea italiana, através do seu presidente executivo, Cramer Ball, anunciou que o processo em curso, até à sua conclusão, poderá demorar até três anos, pois a Alitalia quer estar ciente da viabilidade da operação da Air Malta, assim como da sua influência nas contas da Alitalia. Para já, ambas as companhias decidiram que haverá uma maior interligação das suas redes, bem como das operações, procurando uma real capilaridade entre ambas, de modo a que no futuro possam interligar as suas rotas e ter um projeto de desenvolvimento comum e integrado.

O ministro do Turismo de Malta manifestou-se também satisfeito com a conclusão desta primeira fase de negociações e disse que desde esta quinta-feira, dia 28 de abril, estavam canceladas todas as negociações com companhias e grupos aéreos que se mostraram interessados na Air Malta. Destacou também o fato de serem muito fortes os laços que unem os povos da Itália e de Malta, dois países próximos no Mar Mediterrânico.

A Alitalia é desde o final do ano de 2014 uma companhia associada do grupo árabe Etihad Airways. Em junho desse ano ambas as entidades anunciaram a compra de 49% do capital da companhia aérea italiana pelo grupo árabe, um negócio então estimado em 387,5 milhões de euros (472 milhões de dólares norte-americanos). A entrada da Etihad custou algumas dezenas de postos de trabalho, mas salvou a Alitalia que estava condenada à falência.

A Air Malta tem uma frota formada por dez aviões, sendo quatro Airbus A319 e seis Airbus A320.

 

  • A imagem que publicamos foi obtida na semana passada. É uma ‘foto de família’ dos novos comissários de bordo da companhia, após terem recebido os respectivos certificados de habilitação. Foto: Air Malta 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

EasyJet apresenta nova rota Londres/Luton – Madeira a partir de 2 de junho 2025

A companhia europeia de baixo custo EasyJet, anunciou nesta...

Falência do Grupo Nordic Aviation fecha duas companhias aéreas no Báltico

O Grupo Nordic Aviation Group foi informado no início...

Roménia compra 32 aviões caças-bombardeiros furtivos ‘F-35’ aos EUA

A Roménia assinou nesta quinta-feira, dia 21 de novembro,...

NAV Portugal assume papel de liderança na Aliança COOPANS – Pedro Ângelo nomeado vice-presidente

O presidente executivo da NAV Portugal, Pedro Ângelo, foi...