Alitalia realizou Voo Papal número 162 entre Roma e Malmo (Suécia)

A Alitalia realizou nesta segunda-feira, dia 31 de outubro, o seu 162º voo ao serviço do Papa. Contratada pela Santa Sé desde 1964 para as deslocações do Sumo Pontífice, a companhia italiana disponibiliza um avião especial, com pessoal escolhido e serviço também adequado para transportar a comitiva papal.

O Papa Francisco viajou de Roma para o Aeroporto de Malmo, o quinto mais movimentado da Suécia. Neste país da Europa do Norte, o Chefe da Igreja Católica vai participar nas celebrações do aniversário dos 500 anos da Reforma de Lutero.

O avião do Papa, um Airbus A320, descolou do Aeroporto Internacional de Fiumicino, perto de Roma, às 08h25 locais rumo ao sul da Suécia.

alitalia-papa_suecia_02-31out2016-650px

A tripulação da Alitalia que levou o Papa Francisco nesta sua viagem à Suécia fotografada antes do início do voo. Fotos © Alitalia

O Papa Francisco retornará ao Vaticano na terça-feira. Durante a sua estada na Suécia celebrará uma “comemoração comum” com o bispo luterano Munib Yunan, presidente da Federação Luterana Mundial desde 2010, e depois participará numa reunião ecuménica em Malmo.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica