Alitalia retoma rota para São Paulo a 15 de dezembro com um voo semanal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Alitalia anunciou que vai retomar os voos de Roma/Fiumicino para a América do Sul a meados do próximo mês de dezembro. Segundo a companhia italiana, ambas as ligações – para a Argentina e para o Brasil – serão realizados com aviões Boeing 777-200ER e terão uma frequência semanal.

Primeiro será retomado o voo com destino a São Paulo/Guarulhos, no dia 15 de dezembro, seguindo-se Buenos Aires/Ezeiza, a 19.

O voo Roma-São Paulo sairá da capital italiana pelas 22h05 locais (terça-feira), tendo chegada prevista à cidade brasileira às 06h25 locais do dia seguinte. O regresso será no mesmo dia, com partida de São Paulo às 16h05 locais e chegada a Roma pelas 07h15 locais da quinta-feira.

O voo Roma-Buenos Aires tem partida prevista às 21h50 locais (sábado), com aterragem na capital argentina no dia seguinte pelas 08h00 locais. Sairá do Brasil no mesmo dia (domingo), pelas 14h05, para chegar a Roma/Fiumicino pelas 07h00 da segunda-feira.

Com a próxima abertura das duas rotas para a América do Sul, a Alitalia, que está neste momento em processo de nacionalização e de mudança de nome, chegará ao final do ano com três voos intercontinentais, regulares, na sua programação. Presentemente está a voar entre Roma e Nova Iorque/JFK.

 

Acordo de code share entre a Alitalia e a GOL

A GOL Linhas Aéreas e a Alitalia retomaram neste mês de novembro o acordo de code share, reabrindo um importante corredor para os clientes de ambas as companhias aéreas, que voltam a ter mais opções de destinos após mais de dois anos.

Como as duas companhias já possuem o acordo de passageiro frequente, todos os clientes têm a opção de acumular pontos para resgate nos programas ‘Smiles’ (da GOL) e ‘MilleMiglia’ (da Alitalia), em voos operados por ambas.

“O principal benefício é de check-in, embarque e despacho de bagagem integrados na viagem para quem tem destino ou partida em Roma ou Milão, além do acesso aos destinos nacionais. Estamos satisfeitos com a retoma deste acordo com a Alitalia, o que fortalece a presença da companhia neste importante corredor Brasil-Itália”, explica Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Expansão Internacional e Distribuição da GOL.

Nesta nova etapa da parceria, todas as rotas nacionais da GOL, para quem descola de ou viaja com destino a Roma ou Milão, serão disponibilizados pela empresa italiana.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...