All Nippon Airways recebeu primeiro avião Boeing 787-9 Dreamliner

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing entregou ontem, dia 29 de Julho, à companhia japonesa All Nippon Airways (ANA) o primeiro avião de passageiros Boeing 787-9 Dreamliner.

A ANA torna-se assim a primeira companhia aérea no mundo a operar as duas versões do ‘Dreamliner’, o que acontecerá em Agosto próximo quando o B787-9 for lançado nas rotas domésticas no Japão.

Na cerimónia de entrega da aeronave, que decorreu nas instalações da Boeing, em Everett, Estado de Washington, nos Estados Unidos, o presidente da companhia japonesa regozijou-se pelo facto da companhia ter a honra de ser a primeira a operar os dois modelos do Boeing 787, e destacou que este tipo de avião tem sido muito importante no recente crescimento e desenvolvimento da companhia, com uma contribuição eficaz para a sustentabilidade das suas rotas, pelo que ANA encara com boas perspectivas o futuro, nomeadamente o período de maior impacto de tráfego que advirá do facto da cidade de Tóquio ser a sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2020.

Com esta entrega a ANA tem na sua frota 29 aviões Boeing 787, tornando-se no maior operador mundial deste aparelho. Receberá ainda mais 14 ‘Dreamliners’.

Actualmente já estão a operar em todo o mundo 160 aviões comerciais Boeing 787. A construtora informou ontem que 60 companhias aéreas já fizeram encomendas deste aparelho, que somam um total de mais de mil aviões.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TAP Air Portugal retomou rota direta entre a Venezuela e a ilha da Madeira

– Cerimónia oficial e decoração a preceito na zona...

TAP Air Portugal terá 95 voos semanais para o Brasil no mês de julho

Uma delegação da TAP Air Portugal, liderada pelo seu...

Teste de táxi aéreo elétrico pode definir novo tipo de transporte para peregrinos do Hajj, na Arábia Saudita

Num movimento histórico, a Arábia Saudita conduziu com sucesso...