Bem-vindo, !|Sair

All Nippon Airways recebeu primeiro avião Boeing 787-9 Dreamliner

A Boeing entregou ontem, dia 29 de Julho, à companhia japonesa All Nippon Airways (ANA) o primeiro avião de passageiros Boeing 787-9 Dreamliner.

A ANA torna-se assim a primeira companhia aérea no mundo a operar as duas versões do ‘Dreamliner’, o que acontecerá em Agosto próximo quando o B787-9 for lançado nas rotas domésticas no Japão.

Na cerimónia de entrega da aeronave, que decorreu nas instalações da Boeing, em Everett, Estado de Washington, nos Estados Unidos, o presidente da companhia japonesa regozijou-se pelo facto da companhia ter a honra de ser a primeira a operar os dois modelos do Boeing 787, e destacou que este tipo de avião tem sido muito importante no recente crescimento e desenvolvimento da companhia, com uma contribuição eficaz para a sustentabilidade das suas rotas, pelo que ANA encara com boas perspectivas o futuro, nomeadamente o período de maior impacto de tráfego que advirá do facto da cidade de Tóquio ser a sede dos Jogos Olímpicos de Verão em 2020.

Com esta entrega a ANA tem na sua frota 29 aviões Boeing 787, tornando-se no maior operador mundial deste aparelho. Receberá ainda mais 14 ‘Dreamliners’.

Actualmente já estão a operar em todo o mundo 160 aviões comerciais Boeing 787. A construtora informou ontem que 60 companhias aéreas já fizeram encomendas deste aparelho, que somam um total de mais de mil aviões.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica