Amadeus adquiriu fornecedor de soluções tecnológicas para a aviação

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Banner-750x120

A Amadeus adquiriu a Navitaire, empresa controlada totalmente pela Accenture que fornece soluções de tecnologia e de negócios para a indústria da aviação, por 830 milhões de dólares norte-americanos.

A Navitaire está focada no segmento das companhias aéreas e híbridas e com uma base de clientes com mais de 50 operadores, e fornece soluções que permite as companhias aéreas gerar receitas e racionalizar os custos nas áreas de reservas, vendas de serviços complementares (auxiliares), programas de fidelização de clientes (fidelização), gestão e contabilidade das receitas e business intelligence.

A incorporação do portfólio de produtos e soluções de Navitaire para as companhias aéreas de baixo custo complementará a oferta da Altea, o conjunto de soluções dirigidas principalmente às companhias aéreas tradicionais, permitirá que a empresa faça uma prestação de serviços de uma forma mais ampla de companhias aéreas. A intenção da Amadeus é de vender as duas carteiras de produtos separadamente. A Amadeus vai continuar a investir no desenvolvimento das duas plataformas, melhorando os serviços e recursos para todos os tipos de companhias aéreas. A Amadeus acredita que a aquisição permite uma melhor conectividade entre operadoras diferentes dentro do mesmo grupo ou da mesma coligação, e, assim, melhorar as funcionalidades das duas plataformas.

 

“A incorporação da Navitaire, com a sua experiência, o seu conhecimento da indústria, a sua base de clientes e o seu forte portfólio de produtos é um grande passo em frente para a Amadeus no segmento de companhias aéreas de baixo custo e híbridas, que esperamos que venha a ser o crescimento mais rápido nos próximos anos”, afirmou Luís Maroto, CEO da Amadeus. “As companhias aéreas, sejam elas quais forem, estão a enfrentar um mercado cada vez mais competitivo, com um passageiro cada vez mais exigente, esta transação dar-nos-á a capacidade para oferecer a todas as companhias aéreas gerarem novas receitas e reduzir os seus custos “.

A Navitaire tem uma forte história de crescimento de receita, rentabilidade e geração de caixa.

Como consequência da operação, prevê-se que aproximadamente 550 empregados da Navitaire, incluindo a equipa de gestão, serão transferidos para a Amadeus.

A Amadeus e a Accenture esperam fechar a aquisição da Navitaire no quarto trimestre de 2015, após a obtenção das aprovações regulatórias necessárias. A Amadeus estima que esta aquisição terá um impacto mínimo sobre os seus resultados financeiros de 2015.

 

Num segundo acordo, a Accenture e a Amadeus concordaram criar uma aliança para orientar as companhias aéreas no processo de transformação digital que atualmente atravessa a indústria, assim como para melhorar a eficiência das suas operações globais. Essa aliança combina soluções tecnológicas com a experiência da Amadeus e da Navitaire com o conhecimento da indústria da aviação da Accenture, assim como, as suas capacidades globais em tecnologia, analíticas (analytics), serviços na cloud (cloud service), a mobilidade e as operações. Accenture e a Amadeus vão concentrar-se em serviços digitais para o viajante, com especial ênfase nas operações comerciais de passageiros, com o objetivo de oferecer aos viajantes uma experiencia satisfatória e sem sobressaltos desde o princípio a fim da viagem.

 

Accentura nomeada ‘Parceiro Estratégico’ da Amadeus

Como consequência deste acordo, a Accenture será nomeada ‘Parceiro Estratégico’ do negócio de soluções tecnológicas para companhias aéreas Amadeus. Accenture colaborará em consultoria de gestão e tecnologia, integração de sistemas, processos de negócios e serviços digitais, complementando as capacidades já existentes de Amadeus em consultoria e serviços digitais.

Accenture e a Amadeus assinaram um terceiro acordo em que a Accenture irá fornecer Amadeus com serviços externos de infraestruturas, aplicações, investigação e desenvolvimento (I+D). Accenture continuará a fornecer serviços de hosting para os clientes atuais da Navitaire, bem como futuros clientes Amadeus que utilizem soluções Navitaire.

“A indústria do turismo é um mercado estratégico para a Accenture, e continuar a aumentar a nossa presença nesta área para ajudar os nossos clientes a proporcionar melhores serviços digitais”, disse Eric Schaeffer, Senior Managing Director de Accenture. “A combinação de produtos e soluções da Accenture, Amadeus e Navitaire nesta aliança permitirá criar uma oferta única no mercado que nenhum outro fornecedor oferece atualmente. Estamos entusiasmados por conseguir utilizar a nossa experiência na indústria da aviação e a nossa experiência tecnológica para fornecer a Amadeus com uma vasta gama de serviços de terceiros e I+D “.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...