Bem-vindo, !|Sair

American Airlines suspende venda de viagens em pesos argentinos


 

A American Airlines anunciou a suspensão da venda de passagens aéreas na Argentina em moeda nacional devido às medidas de controlo cambial em vigor, ordenadas pelo Banco Central.

A companhia norte-americana não deixará de voar para a Argentina, pois tem muitos passageiros com reservas nos próximos voos e com bilhetes pagas. Ao que pretendem viajar nos seus voos, a American Airlines está a recomendar que adquiram os bilhetes no estrangeiro ou que as paguem em dólares. Não é a primeira vez que a companhia norte-americana toma uma decisão deste tipo. Já tinha ocorrido durante 90 dias em 2014 e, recentemente, em Outubro quando o Banco da Argentina baixou para 50 mil dólares diários o limite de transferência cambial permitida às companhias aéreas.

Com a entrada em funções do novo Governo, apontada para o dia 10 de Dezembro, as companhias aérea estrangeiras que trabalham na Argentina, aguardam melhores notícias até ao final do ano.

Se não melhorarem as condições de transferências de receitas em dólares, algumas dessas companhias aéreas ameaçam diminuir a sua actividade na Argentina.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica