American encomenda 260 aviões à Airbus, Boeing e Embraer com mais 193 opções de compra

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira, dia 4 de março, encomendas para 260 novas aeronaves, incluindo 85 Airbus A321neo, 85 Boeing 737 MAX 10 e 90 Embraer E175. As encomendas também incluem opções e direitos de compra para mais 193 aeronaves.

Como parte da encomenda da Boeing, a American converteu 30 pedidos existentes do 737 MAX 8 para aeronaves 737 MAX 10.

Estas encomendas fazem parte do investimento contínuo da American para expandir assentos premium nas suas frotas de aparelhos de corredores único para serviço regional, apoiando a força a longo prazo da rede doméstica e internacional de curta distância da companhia aérea.

“Na última década, investimos pesadamente para modernizar e simplificar nossa frota, que é a maior e mais jovem entre as companhias aéreas de rede dos EUA”, disse o presidente executivo (CEO) da American Airlines, Robert Isom.

“Estas encomendas continuarão a alimentar a nossa frota com aeronaves mais novas e eficientes, para que possamos continuar oferecendo a melhor rede e uma confiabilidade operacional recorde para nossos clientes”, explicou o CEO da companhia norte-americana.

A American recebeu mais de 600 aeronaves desde 2014. Com este anúncio, a companhia tem 440 aeronaves encomendadas, estendendo o seu livro de pedidos de aeronaves até a próxima década, para que a companhia aérea possa continuar a atender à crescente demanda por viagens aéreas.

“Ficamos muito satisfeitos por continuar as nossas parcerias de longa data com a Airbus, Boeing e Embraer com essas encomendas”, considera o diretor financeiro da American, Devon May, citado numa nota de imprensa distribuída pela empresa aérea. “À medida que olhamos para a próxima década, a American terá um fluxo constante de novas aeronaves ao lado de um nível equilibrado de investimento de capital, o que nos permitirá expandir nossa rede e cumprir nossas obrigações perante nossos acionistas.”

Na última década, as aeronaves A321 e A321neo transportaram os clientes da American por todo o território dos Estados Unidos e para destinos internacionais de curta distância. A American continua sendo a maior operadora única do mundo de aeronaves da família A320. “O contínuo investimento no A321neo é um testemunho do valor sem precedentes da aeronave de corredor único mais versátil e capaz do mundo”, disse Benoît de Saint-Exupéry, diretor comercial da Airbus. “Por quase duas décadas, a American Airlines usou aeronaves A320, algumas das quais foram produzidas nos EUA (na linha de montagem de Mobile, Estado Alabama), para expandir a sua rede doméstica e internacional de curta distância e proporcionar uma experiência excecional para seus passageiros e tripulações.”

A American está planeando o futuro com a nova encomenda de aviões Boeing 737 MAX 10 e aguarda a certificação da aeronave. Atualmente, a companhia opera o 737 MAX 8, e a adição do 737 MAX 10 permitirá que a American continue a aumentar o tamanho de sua frota e forneça mais flexibilidade em toda a sua rede. “Agradecemos profundamente a confiança da American Airlines na Boeing e sua confiança na família 737 MAX. A escolha do 737-10 pela American proporcionará ainda mais eficiência, comunalidade e flexibilidade para a sua rede global e operações”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Aviação Comercial. “A nossa equipa está comprometida em cumprir com esta nova encomenda e apoiar o crescimento estratégico da American com uma das frotas mais amplas e modernas do setor.”

A American está focada em incorporar aeronaves regionais maiores, de duas classes, em sua frota, o que continuará a impulsionar a conectividade de mercados menores para o restante da rede global da companhia aérea. A expectativa é que todos os jatos regionais de única classe de 50 assentos da American sejam aposentados até o final da década, e a companhia continuará a atender a mercados pequenos e de médio porte com jatos regionais maiores. A previsão é que os jatos regionais de duas classes, com assentos premium, Wi-Fi via satélite de alta velocidade e energia no assento, constituam toda a frota regional da American após a conclusão das entregas do Embraer E175. As novas aeronaves E175 serão operadas pelas empresas regionais integralmente detidas pela American.

“O E175 é verdadeiramente a espinha dorsal da rede de aviação dos EUA, conectando todos os cantos do país”, disse Arjan Meijer, CEO da Embraer Aviação Comercial. “Um dos programas de aeronaves mais bem-sucedidos do mundo, o E175 foi aprimorado com uma série de modificações que melhoraram o consumo de combustível em 6,5%. Esta aeronave moderna, confortável, confiável e eficiente continua a fornecer a conectividade de que os EUA dependem dia após dia. Esta representa a maior encomenda única de E175s pela American, e agradecemos à American pela sua contínua confiança nos nossos produtos e pessoas.”

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Turismo de Portugal conquista prémio de melhor destino no ‘Routes Europe 2024’

O Turismo de Portugal venceu o galardão de ‘Melhor...

Moçambique prossegue investigação sobre alegados desvios de receitas na companhia aérea estatal LAM

A procuradora-geral da República de Moçambique confirmou que estão...

AZUL terá voo direto entre Recife e a cidade do Porto, no norte de Portugal

A companhia brasileira AZUL foi autorizada a iniciar um...